Dourados-MS,

Prefeitura debate Maio Amarelo junto a instituições parceiras

Reunião na Agetran discutiu ações a serem desenvolvidas durante a campanha ‘Maio Amarelo’ – A.Frota

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, a campanha Maio Amarelo, um movimento internacional de mobilização para a redução de acidentes, já é estruturada em Dourados. Por meio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), atividades já são pensadas e trabalhadas para o próximo mês.

Na manhã desta quarta-feira (18), equipe da agência se reuniu com parceiros da ação para debater atividades de conscientização para um trânsito mais seguro. Algumas ações educativas serão intensificadas no próximo mês.

O diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, destacou que o intuito é envolver vários segmentos da sociedade e atingir público de várias faixas etárias.

Para isso, a equipe e os parceiros realizarão palestras em escolas, instituições, além de blitz educativas, entre outras ações.

O diretor destacou ainda que investir em ações dinâmicas e na identificação de diversos pontos da cidade com a temática da campanha será um diferencial.

“Estamos buscando chamar a atenção de formas diferentes e isso está sendo organizado junto aos parceiros. O símbolo da campanha será destacado na entrada da cidade e em outros pontos, para gerar mais impacto quanto à campanha”, pontou.

Cristian Lelis, gestor de trânsito, exemplificou que as ações serão formatadas para cada situação com o foco em uma “linguagem” envolvente para cada público.

O Sest Senat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Detran, Guarda Municipal, além de empresas e auto-escolas são parceiros da campanha.

Ações pontuais do Maio Amarelo serão divulgadas em breve pela Agetran.