Dourados-MS,
Prefeitura1

Comad promove palestra sobre drogas nesta quinta-feira em Dourados

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dando continuidade com as agendas de palestras que fazem parte de uma ação inovadora do órgão, o Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas) de Dourados realiza nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, o 6º encontro de capacitação permanente, que tem parceria da seção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

A capacitação acontece no auditório da OAB, no horário das 8 às 11 horas, e o tema a ser discutido é “Abordagem Humanizada aos usuários de drogas”, tendo como palestrante a assistente social e vice-presidente do Comad, Talita Rolim da Silva, coordenadora do projeto de capacitação permanente do Comad. Ela é especialista em saúde mental e tem experiência de 12 anos com pessoas dependentes químicas.

“Acredita–se que por meio dessa palestra muitos mitos sobre como lidar com pessoas que fazem uso de drogas serão desmistificados, assim o convite é estendido a qualquer pessoa que tenha interesse em aprender mais sobre a temática”, diz Talita Rolim, acrescentando que a palestra é aberta à família, profissionais, professores, jovens, etc.

No final da capacitação, haverá emissão de certificados de 40 horas para os participantes.