Dourados-MS,
Prefeitura1

Programação do Outubro Rosa terá eventos nesta semana

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A programação da campanha “Outubro Rosa”, focada na  conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, segue nesta semana em Dourados.

Na quarta-feira (23), a partir das 7h, na CAM (Clínica de Atendimento à Mulher), será realizada uma oficina de beleza com limpeza de pele, quick massagem e bate papo com esteticistas sobre micro pigmentação.

No dia seguinte, quinta-feira (24), no mesmo local, haverá uma palestra “Nutrição – Cuidados com a Saúde”.

Aberta oficialmente em Dourados no dia 8 de outubro durante solenidade realizada na Clínica de Atendimento à Mulher, a campanha Outubro Rosa deste ano teve em seu primeiro dia de eventos uma palestra ministrada pelo fisioterapeuta e residente multiprofissional materno infantil- HU/UFGD- Patrick Jean Barbosa Sales, com o tema “Prevenção do câncer de colo do útero e de mama”.

Ele abordou sobre sinais/sintomas das doenças que acometem mulheres, prevenção, diagnóstico e tratamento. O profissional enfatizou sobre a maior chance de cura do câncer de mama (entre 80 e 90% dos casos) com o diagnóstico precoce.