Dourados-MS,
Outubro_rosa

ACED encerra nesta quarta-feira inscrições para concurso de fotografia

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estão abertas até esta quarta-feira, dia 02 de outubro, as inscrições para o 22º Concurso de Fotografia da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Este ano, o projeto traz novidades como o envio online das fotografias e julgamento através de plataformas digitais.

Tanto fotógrafos profissionais quanto amadores podem se inscrever para participar, acessando o portal da Aced (www.aceddourados.com.br). No site, terão acesso a um link que levará ao formulário com o regulamento, que contém todas as informações sobre os procedimentos para envio dos dados, imagens e entrega de documentos como a autorização de uso de imagem, por exemplo.

O participante pode inscrever até três fotos em cada uma das três categorias, são elas: Câmera Fotográfica, Smartphone e Drone. Ao todo, serão selecionadas 12 imagens para estampar o Calendário Aced 2020. Destas, cinco fotografias vão receber prêmios que somam R$ 6,5 mil.

O tema é “Dourados em Cores”, anunciado no ano passado durante a Noite de Premiações. Esse requer ao fotógrafo evidenciar a beleza da cidade e seus habitantes, através do colorido que fala às emoções.

Mais uma novidade do Concurso este ano, as mais belas imagens serão selecionadas pela Comissão Julgadora através de recursos digitais, de maneira individual. As mais votadas serão colocadas para apreciação em encontro presencial no dia 8 de outubro, onde será definido o resultado.

“Mesmo sendo muito tradicional, o Concurso tem acompanhado as novas tecnologias ao longo dos anos, incluindo novas categorias. Chegou o momento de também inovar na forma de inscrição e julgamento, para trazer mais praticidade aos participantes e membros da Comissão Julgadora, além de trazer mais personalidade à escolha das imagens, visto que eles vão fazer uma primeira escolha distante da opinião dos outros integrantes. Estamos muito otimistas”, afirma o presidente adjunto, Amarildo Ricci.

A Comissão é composta por 11 integrantes, sendo um diretor e convidado da Aced, e membros da Unigran (Publicidade e Propaganda), Uems (Curso de Turismo), Anhanguera, UFGD (Proex), Sinjorgran, Secretarias municipais de Desenvolvimento e de Cultura, Conselho Municipal de Turismo e Câmara de Vereadores.