Dourados-MS,
Audiencia_Câmara1

Confira o que abre e fecha neste feriado da Independência

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste sábado (07), é celebrado o feriado da Independência do Brasil, e em Dourados, o horário de alguns serviços tiveram alterações. As lojas do centro da cidade não abrirão. No Shopping Avenida Center, os horários contarão com variação.

Serviços da área de saúde estarão concentrados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Hospital da Vida.

Confira mais detalhes:

Comércio

O comércio da área central não abrirá durante todo o sábado, conforme informações do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista).

Shopping

A direção do Shopping informou que os horários de abertura das lojas variarão. Alguns lojistas optaram por atender os clientes no horário das 10h às 22h, já outros optaram pelo horário das 14h às 20h. A praça de alimentação abrirá das 11h às 22h. O cinema mantém programação com dois filmes em cartaz. Os horários podem ser observados na página do Cine Araújo. 

Saúde

Como já é de praxe aos sábados, as unidades básicas de saúde não abrirão. Os usuários que necessitarem de atendimento deverão se dirigir a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O Hospital da Vida seguirá com os atendimentos de trauma e urgência. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atenderá normalmente.

Coleta de lixo

Os serviços de coleta de lixo estarão suspensos em Dourados durante o sábado (07). De acordo com nota da Prefeitura de Dourados, os serviços de coleta, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares retornarão normalmente na segunda-feira, dia 09.

Hemocentro

O Hemocentro Regional de Dourados não abrirá para atendimento. A unidade atende o público um sábado ao mês. De segunda a sexta-feira, o Hemocentro atende com doações de sangue e cadastro para doação de medula óssea. Recentemente a unidade divulgou que está com baixo estoque nas tipagens sanguíneas: O-(negativo), O+(positivo) e B+(positivo). Mais informações via telefone: 3424-4192. 

(Gisele Almeida)