Dourados-MS,
Audiencia_Câmara1

Feira de Empregabilidade acontece nesta terça-feira em Dourados

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A taxa de desemprego no país apresentou leve recuo de 12,7% para 12% segundo pesquisa divulgada este mês, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os dados integram a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Embora animadora, a notícia ainda não trouxe alívio ao brasileiro: no total, o desemprego atinge 12,8 milhões de trabalhadores, sendo que, 3,3 milhões deles procuram trabalho há, pelo menos, dois anos.

Para transformar esse cenário, a Anhanguera busca ampliar as possibilidades de quem está à procura da tão sonhada vaga no mercado de trabalho e anuncia a Feira de Empregabilidade, evento gratuito e aberto à comunidade, que está sendo realizado nesta terça-feira, das 8h às 18h, e reunirá empresas divulgando oportunidades em diversas áreas. O evento ocorrerá na Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), situada na Rua, Av. Joaquim Teixeira Alves, 1480 – Centro.

Cerca de 150 vagas de emprego e estágio serão ofertadas por parceiros, como o grupo ABV, empresa JBS, CIEE, CIAT e Coamo. Algumas empresas realização exclusivamente cadastro de currículo no dia e outras farão a primeira etapa do processo seletivo. Para participar do evento, é preciso comparecer à Aced com carteira de trabalho, documentos pessoais e currículo. O atendimento será por ordem de chegada.

Além da oferta de vagas, a Feira é ideal para estabelecer ou ampliar uma rica rede de contatos. "A proposta é apoiar no desafio de inserir essa fatia da sociedade de volta no mercado de trabalho, compromisso que também assumimos enquanto agentes transformadores do contexto social", comenta Fernando Frozza, diretor da Anhanguera de Dourados.

Cursos gratuitos

Ainda com foco no aumento das chances de ingresso no mercado de trabalho, a boa para quem busca capacitação rápida, é que a Anhanguera realizará três minicursos gratuitos durante a Feira: "Elaboração de Currículo", "Comportamento para entrevista de emprego" e "Economia Pessoal". São 450 vagas de capacitação gratuita distribuídas ao longo do dia.