Dourados-MS,
Audiencia_Câmara1

Cirurgias são canceladas no Hospital da Vida por falta de pagamento aos fornecedores

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A redação recebeu denúncia do cancelamento de 12 procedimentos cirúrgicos nesta quinta-feira (29), pela falta de “enxoval” hospitalar, ou seja, roupas adequadas para o centro cirúrgico.

E provavelmente caso a regularização dos pagamentos não forem atualizados, corre-se o risco de cancelamento de em média mais de 20 cirurgias por dia.

Além disso, os pacientes estão sem o banho diário por falta de roupas e lençóis, sendo que a higiene pessoal é um dos princípios fundamentais para a recuperação dos pacientes e que também evita contaminação por infecções hospitalares.

Procurado pela reportagem, John Paulo Gomes, da Global Serv, que presta serviços de lavanderia hospitalar à UPA e ao Hospital da Vida, disse que está há 10 meses sem receber e que a Funsaud alega que o atraso ocorre por falta de repasse financeira por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

John disse ainda, que ele e os demais fornecedores não suspenderam serviços ainda, por entenderem que a população não pode ser penalizada pela falta de gestão dos poderes.

“Se suspendêssemos nossos serviços e os demais, como alimentação, medicação, UTI, entre outros, que também estão sem receber pelos serviços prestados, tememos que a situação possa agravar ainda mais o caos da saúde pública em Dourados, que já é caótica”, pontuou.

(Cérgio Ferraz)