Dourados-MS,
Audiencia_Câmara1

Desligamento de lombadas eletrônicas causa riscos à população de Dourados

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o desligamento de mais de 30 lombadas eletrônicas no município de Dourados, vários transtornos estão sendo causados à população da cidade, principalmente aos trabalhadores e estudantes.

A empresa Perkons, contratada pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) para gerenciar as lombadas eletrônicas no Estado, já desligou os 34 equipamentos instalados em Dourados. A cidade é a que mais possui monitoramento por meio desses aparelhos. 

Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, o desligamento teve início no dia 15/08, sendo concluído na terça-feira (20). O motivo da desativação é a dívida do Governo com a Perkons, que já ultrapassa R$ 10 milhões. 

A reportagem acompanhou um desses pontos na avenida Guaicurus, bem no início da rua Monte Alegre, onde demanda até às Universidades, Aeroporto Municipal e saída das escolas do entorno, próximo ao CREA/MS.

Os estudantes, principalmente da Escola Reis Veloso, têm que aguardar para atravessar, pois os veículos não estão respeitando mais o limite de velocidade, já que estão afixados anúncios de que o equipamento está desligado.

A situação não é diferente em outros locais de Dourados, como por exemplo próximo às escolas, hospitais e afins, o que deve demandar o índice de acidentes.

Com a palavra, nossos governantes.

(Cérgio Ferraz)