Dourados-MS,
Agosto_lilás

UFGD e Defesa Civil realizam curso de Geoprocessamento Aplicado

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A UFGD vai realizar, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e o curso de Geografia, juntamente com a Defesa Civil de Dourados, um curso de Geoprocessamento Aplicado à Defesa Civil, pensando em oferecer qualificação para as equipes que atuam nos municípios da região da Grande Dourados.

O curso acontecerá dia 9 no auditório da Uems (Universidade Estadual de MS), a partir das 7 horas. O conteúdo parte de noções básicas de cartografia, passando por cartografia temática, geoprocessamento e aplicações em Sistema de Informações Geográficas-SIG. A palestra de encerramento, sobre 'Riscos, vulnerabilidade socioespacial e problemas ambientais urganos: os climas urganos', acontecerá às 19h30 e será ministrada pela doutora Camila Riboli Rampazzo. Além disso, dois dos instrutores do curso serão os professores doutores Charlei Aparecido da Silva e Adeir Archanjo Mota, ambos docentes da UFGD.

O curso é voltado para coordenadores de defesa civil, agentes de defesa civil e demais interessados. Os órgãos de Defesa Civil são formados por profissionais e voluntários que atuam na prevenção de desastres, ou ainda na assistência a vítimas de catástrofes naturais ou provocadas pela ação humana.