Dourados-MS,
Audiencia_Câmara1

Ação para recolher lixo eletrônico começa nesta quinta-feira

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Começa nesta quinta-feira, dia 27 de junho, a partir das 9 horas, na Praça Antônio João, no centro de Dourados, a primeira “Ação Ambiental Lixo-E Zero”, promovida pela Prefeitura de Dourados, por meio do Instituto Municipal de Meio Ambiente (Imam). Continuando na sexta-feira, a ação vai ocorrer até às 16 horas.

A ação ambiental foi feita para sanar uma demanda existente que sempre gera questionamentos quando o assunto é coleta de lixo. Conforme destaca o diretor do Imam, Fabiano Costa, a ação também pode iniciar a construção de uma consciência sobre o descarte de lixo eletrônico, materiais que possuem elementos altamente poluentes. “Estamos promovendo isto, no sentido de trazer novos costumes no que tange ao cuidado com o meio ambiente”, disse.

A iniciativa surgiu depois de vários mutirões da ação contra a dengue, denominada ‘Sábado Sem Mosquito’. A oportunidade é para que a população descarte materiais inservíveis considerados eletroeletrônicos, exceto tubos de imagem que estejam separados dos televisores, toner de impressora e lâmpadas fluorescentes. “É uma coleta municipal de lixo eletrônico, promovida pela primeira vez e que visa, além da oportunidade de descarte, também a conscientização da população acerca destes resíduos”, destaca a educadora ambiental Deisy Claro Duarte.