Dourados-MS,
Audiencia_Câmara1

Morreu em Dourados, advogado José Alberto de Vasconcellos

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Faleceu aos 80 anos, às 21 horas desta quarta-feira (19), o advogado José Alberto de Vasconcellos, popularmente concedido por “Vasco”.

Nascido em Promissão (SP), no dia 1º de maio de 1.939, Vasconcellos chegou em Dourados em 1.962, se formou em Direito em 1.975 em Uberaba-MG e iniciou sua carreira a partir de 1.980, sendo advogado geral do banco Bradesco, foi vereador nos anos de 1.987/88, Advogado Geral do Município entre os anos de 1.989/1.992, na administração do então prefeito Braz Mello.

Em 2003 recebeu medalha de honra da OAB e também da Loja Macônica Justiça, Liberdade e Disciplina. Já em 2009 ingressou na Academia Douradense de Letras (ADL), ocupando a cadeira 33.

Ultimamente escrevia artigos divulgados nos mais variados órgãos de imprensa de Dourados e sua última obra literária foi o livro “Não importa o ninho, se o ninho é de águia”, que está sendo distribuído no velório que acontece na loja maçônica que pertencia, localizada na rua Ciro Mello esquina com Albino Torraca, no centro de Dourados.

O sepultamento será às 16 horas, no cemitério Parque das Primaveras, próximo ao HU.