Dourados-MS,
Câmara_plano_diretor

Mirlene Damazio é indicada Reitora Pro-Tempore na UFGD

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Doutora em Educação pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), e atualmente professora Adjunto lotada na Faed (Faculdade de Educação), a professora Mirlene Ferreira Macedo Damazio foi designada pelo presidente Jair Bolsonaro como Reitora Pro-Tempore da UFGD em Dourados.

Damazio possui experiência na área de Educação, com ênfase principalmente nas áreas de currículo, planejamento educacional, formação de professores, inclusão escolar, atendimento educacional especializado, avaliação e as várias pedagogias. Foi coordenadora da área da surdez do Projeto de Formação Continuada à Distância de Professores para o Atendimento Educacional Especializado do Programa Educação Inclusiva Direito à Diversidade do MEC e possui livros publicados nessa temática.

A professora Mirlene é graduada em Pedagogia pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia), onde concluiu também o mestrado em Educação, reforçado depois pela especialização em Educação para a Diversidade Humana, na Universidade de Salamanca.

A Portaria 1132, assinada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi publicada na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial da União e coloca fim, por enquanto, na polêmica da eleição que escolheu o professor Etienne Biasotto para o cargo de Reitor, em processo questionado pelo MEC.