Dourados-MS,
Câmara_novo

Laércio Alves é eleito novo Reitor da Universidade Estadual

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Comissão Eleitoral divulgou, no último sábado, dia 08 de junho, às 22h30, os números da Eleição de 2019 para a escolha da nova Reitoria da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). 

Os candidatos Laércio Alves de Carvalho (Reitor) e Celi Corrêa Neres (Vice-reitora), da Chapa "UEMS Presente", receberam 55,07% dos votos.

Os candidatos Esmael Almeida Machado (Reitor) e Lucélio Ferreira Simião (Vice-reitor), da Chapa "Renovação", receberam 36,17% dos votos.

Já os candidatos Adriana Rochas de Carvalho Frugulli Moreira (Reitora) e Miguel Ângelo Batista dos Santos (Vice-reitor), da Chapa "Inova UEMS", receberam 8,76% dos votos.

A votação foi realizada na última quinta-feira (6), nas 15 Unidades universitárias e nos sete polos de Eduacação a Distância. Segundo a Comissão Eleitoral, 3.792 eleitores, entre professores, técnicos administrativos e alunos, votaram.

Apuração

As urnas foram abertas e conferidas pela mesa apuradora, composta por seis membros. Após a conferência, as cédulas foram separadas em três categorias de eleitores (docentes, técnicos administrativos e discentes) e, na sequência, os votos foram contabilizados.