Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Confira o que abre e fecha no período de Carnaval

Foto - Divulgação

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Carnaval é celebrado no Brasil, dia 05, próximo, e a data costuma trazer as famosas “pontes” em instituições públicas e privadas.  Em Dourados, postos de saúde estarão fechados, de segunda-feira (04) a quarta-feira (06) bem como as agências bancárias. O comércio terá horário variado e esse será definido de acordo com os gerentes/ proprietários. 

Nas unidades escolares, o calendário de cada instituição deve ser informado aos pais/responsáveis. 

A coleta de lixo não terá pausa nos serviços e atenderá conforme horário já costumeiro nos bairros. 

Confira o horário das instituições/ serviços em Dourados.  

Comércio

As lojas do comércio na área central de Dourados abrirão conforme definição entre funcionários e os lojistas. Conforme o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) pelo fato da data ser considerada ponto facultativo não é estabelecido a obrigatoriedade de fechamento. 

Shopping 

No Shopping Avenida Center, na data ‘oficial’ do Carnaval, 05, o horário será diferenciado. Conforme o Sindicom, as lojas atenderão das 14h às 20h. A Praça de Alimentação funcionará normalmente das 10h às 22h. O cinema divulga os horários de cada atração na página oficial do estabelecimento. 

Agências Bancárias

As agências bancárias não abrirão segunda-feira (04) e terça (05). Na quarta (06), conforme informou o Sindicato dos Bancários, o atendimento ao público terá início às 12h e segue até às 15h. 

Postos de Sáude

Os postos de saúde não abrirão para atendimento de segunda-feira (04) a quarta-feira (06). O ponto facultativo nas repartições públicas municipais foi definido em Decreto da administração municipal. 
Quem precisar de atendimento médico deverá se dirigir a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O Samu (Serviço Móvel de Urgência) manterá os serviços normalmente. 

Hemocentro 

O Hemocentro Regional de Dourados atenderá neste sábado (02) das 07h às 13h. Na próxima semana, a unidade atenderá a partir da quinta-feira (07), das 07h às 13h. 

A direção informou que todos os tipos de sangue são necessários, no entanto, os tipos O-, B-, AB- ou AB+ encontram-se em menor estoque.