Dourados-MS,
CMD-2

Mariniza Mizogushi toma posse na Câmara e agora legislativo conta com três mulheres

Foto - Vinícios Araujo

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A administradora Mariniza Mizogushi (PSB) tomou posse nesta manhã do cargo de vereadora de Dourados. A solenidade aconteceu na sala da presidência da Câmara.

Ela assume a cadeira deixada por Marçal Filho (PSDB), que tomou posse de mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

Durante o evento de posse, Mariniza destacou sua inexperiência no serviço legislativo e disse contar com a cooperação dos colegas. Apesar disso, a suplente já atuou durante anos no setor executivo, onde foi secretária municipal de educação na gestão de Murilo Zauith (DEM).

Mizogushi assumiu e marcou a história da Câmara de Dourados. Agora, a Casa de Leis conta com três mulheres [já atuam Daniela Hall (PSD) e Lia Nogueira (PR)], número inédito entre o parlamento douradense. 

Para o presidente da Câmara, Alan Guedes (DEM), esse fator feminino agrega sensibilidade nos trabalhos legislativos. 

CENÁRIO CRÍTICO

Mariniza assume a vaga em um cenário crítico para a política douradense, que recentemente enfrentou duas grandes operações revelando esquemas de corrupção tanto no executivo quanto no legislativo. Por sinal, ambos os casos por fraudes no setor de licitações. 

Para ela a missão é honrar os 1.540 votos ganhos nas eleições de 2016. Mizogushi foi a candidata mulher mais bem votada. 


Apesar disso, quando surgiu a proposta de assumir o cargo, que segundo ela já era um sonho distante, surgiram dúvidas. Ela recentemente iniciou um empreendimento no ramo alimentício e ficou dividida quanto o seguimento com o mandato ou a administração da empresa.

Apesar disso, bastou uma reunião com o presidente da Casa e Mariniza optou pela vida política. 

Segundo ela, pautas envolvendo a educação e necessidades das mulheres estarão em suas prioridades de atuação. Mesmo assim ela ressalta estar aberta para todas as reivindicações populares.

O juramento de Mariniza acontecerá em sessão na próxima segunda-feira (4).

 

Dourados News