Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Pioneiros de Dourados realizam tradicional Seresta

DOURADOS 83 ANOS

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Centro Cívico 20 de Dezembro, formado por douradenses, em sua maioria de familiares dos pioneiros da cidade e seus descendentes, realizaram na noite desta quarta-feira (19), a tradicional "Seresta dos Pioneiros".

Desde 2002 a entidade vem comemorando o aniversário da cidade de Dourados com seresta, com grupo formado por músicos várias regiões da cidade. Em 2003 esta mesma entidade realizou desfile Cívico no dia 20 de dezembro.

A Seresta é uma forma de homenagear a cidade, aqueles que vieram para sua formação, os que aqui nasceram e os que adotaram esta terra como sua. É uma resgate de uma antiga tradição, que os primeiros habitantes encontraram para homenagear os amigos, com muita alegria e boa música.

O grupo percorreu bares e restaurantes do centro da cidade, começando pelo Shopping Avenida Center e daí seguiu pela área central, sendo muito bem recepcionada pelos proprietário e frequentadores.

"Infelizmente teve apenas um local em que fomos impedidos de se apresentar e levar a nossa mensagem. É pena que algumas pessoas ainda não entendem a importância do civismo e de mater as nossas tradições", lamentou Rozemar Mattos, um dos organizadores.

Dourados ao completar 83 anos de emancipação, de sai e apenas um patrimônio cultural e se transforma na maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul, se destacando a nível nacional.