Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Cemitérios estão prontos para o Finados

Cemitérios públicos de Dourados já estão prontos para visitação no Dia de Finados – A. Frota

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os cemitérios públicos de Dourados já recebem os últimos detalhes na preparação que é realizada, anualmente, pelas equipes da Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos), em consideração aos familiares e pessoas que costumam visitar esses locais por ocasião do dia de finados.

De acordo com o secretário Joaquim Soares, este ano, além dos dois cemitérios da cidade, a prefeita Délia Razuk orientou também que se fizesse o trabalho de conservação nos cemitérios dos distritos. “Estamos concluindo a restauração de todos esses locais e a população terá um acolhimento mais aconchegante na visitação do dia de Finados”, disse o secretário.

Ao longo deste mês, operários trabalharam na limpeza do entorno dos túmulos, onde também foi feita a poda de árvores, corte de grama, remoção de entulhos e a reposição de danos eventualmente causados no calçamento de acesso. “O mesmo trabalho de revitalização foi levado para todos os cemitérios que existem nos distritos”, anunciou Joaquim Soares.

No principal e mais antigo cemitério da área urbana de Dourados, o Santo Antônio de Pádua, na rua Coronel Ponciano, as equipes da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) também estão sinalizando as vias de acesso, para que o deslocamento dos visitantes seja facilitado.

Como já ocorre em todos os anos, o tráfego terá sentido obrigatório pela rua Palmeiras, no sentido centro-bairro e os veículos deverão contornar à direita na rua Armando Zanatta (todo o trecho que ocupa a lateral do cemitério permanecerá interditado); já a Coronel Ponciano terá tráfego livre.

Também já foi concluído o trabalho de cadastramento para a ocupação das 100 vagas por ambulantes interessados em comercializar alimentos, flores e velas ao longo do período. De acordo com o chefe do Departamento de Posturas da Secretaria de Serviços Urbanos, Luís Carlos Lopes, a comercialização de bebida alcoólica está terminantemente proibida nesses dias.