Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Semsur já começa preparar cemitérios para o Finados

Foto - Divulgação

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As equipes da Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos) estão realizando, amplo trabalho de revitalização dos cemitérios da cidade e dos distritos. “A determinação da prefeita é para que seja feita uma limpeza geral, e as pessoas possam visitar esses locais no dia de Finados com tranquilidade”, disse o secretário Joaquim Soares.

Nos cemitérios de Dourados, além da limpeza no entorno dos túmulos, estão sendo feitas poda de árvores, corte de grama, remoção de entulhos e a reposição de danos eventualmente causados no calçamento de acesso. “Vamos levar o mesmo trabalho de revitalização para todos os cemitérios que existem nos distritos também”, anunciou Joaquim Soares.

O secretário informou ainda que, paralelamente a esse cuidado com os cemitérios, a Semsur mantém as frentes de tapa-buracos, com o aproveitamento da mão-de-obra de reeducando do sistema semiaberto, os serviços de poda de árvores, reparos na sinalização e a manutenção da limpeza dos espaços públicos no Município.

AMBULANTES

A partir de segunda-feira (22), também, os vendedores de produtos da época já poderão retirar, na Semsur, as senhas para o processo de cadastramento de ambulantes que começa a ser feito quinta-feira (25), com a demarcação dos espaços permitidos para essa atividade.

Segundo o chefe do Departamento de Posturas da Secretaria, o fiscal Luís Carlos Lopes, os interessados em comercializar alimentos, flores e velas, devem apresentar documentos pessoais e comprovante de residência no ato de cadastramento. Serão disponibilizadas cerca de 100 vagas para instalação das barracas. A comercialização de bebida alcoólica está terminantemente proibida, alerta Luís Carlos.