Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Areá central e alguns bairros receberão novos semáfaros

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta semana, por meio da Agetran, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito, nove pontos da área central e alguns bairros começaram a receber semáforos. A instalação teve início nos pontos com maior tráfego de veículos. Na próxima semana, ao menos três destes já contarão com as modificações.

Na região central os cruzamentos das ruas Floriano Peixoto com Joaquim Teixeira Alves; Toshinobu Katayama com Weimar Gonçalves Torres; Aquidauana com Joaquim Teixeira Alves, e Onofre Pereira de Matos com Presidente Vargas recebem a sinalização.

Nos bairros o serviço acontecerá no cruzamento da rua Fernando Ferrari com rua Natal, na Vila Industrial; rua General Osório com Pureza Carneiro Alves, região do Jardim Itália; Monte Alegre com Floriano Brum, Jardim Paulista; Demenciano de Matos com Olga Lima Melgarejo, bairro Estrela Porã; e na rua Coronel Ponciano com Frei Antonio, em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A ação acontece após levantamento dos técnicos da Agetran nesses locais e a constatação de que o semáforo dará mais tranquilidade e segurança a pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.

De acordo com o diretor da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, os encaminhamentos acontecem diante de pedido da prefeita, para um trabalho constante de estudo nas vias, em todas as regiões da cidade, com posteriores melhorias. “Em pouco mais de um mês finalizaremos a instalação dos semáforos nesses locais”, concluiu.

Os serviços de pintura das faixas de pedestre também serão conduzidos pela Agência.