Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Bancários fazem manifesto contra privatização de empresas publicas

Foto - Vinicios Araujo

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato dos Bancários de Dourados reuniu outras categorias para manifesto em frente ao Banco do Brasil da Avenida Joaquim Teixeira Alves durante a manhã desta quinta-feira (5) para o Dia de Luta em Defesa das Empresas Pública. 

A ação contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul no início da manhã e segundo Ronaldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Bancários, foram convocadas outras estatais como Embrapa, UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). 

O objetivo do manifesto é contraria a proposta de privatizações dessas empresas, que segundo Ronaldo são fundamentais para o momento de crise que o País enfrenta. 

 “Não podemos concordar com privatizações, por exemplo, da Petrobras, que é uma empresa que poderia beneficiar setores como saúde e educação decorrente ao seu aporte de recursos. Num momento de crise essas empresas são estratégicas para nós”, afirmou. 

A mobilização não impediu o funcionamento da agência, que logo às 10h já estava aberta para atendimento do público. 

A data faz parte do calendário de lutas do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, com representantes da Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Embrapa, eletricitários, petroleiros e metroviários, além de representantes de quatro centrais sindicais: CUT, CTB, Intersindical e UGT e de entidades como Contraf-CUT, Fenae, Anabb, Afbnb, Fenag e Aneac.

 

 

Dourados News