Dourados-MS,
 Camara municipal

Por valorização do grupo administrativo, educadores realizam paralisação na sexta-feira (29)

Trabalhadores(as) em assembleia na manhã desta segunda-feira (25), no SIMTED - Foto: SIMTED Dourados

Dourados
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em assembleia na manhã desta segunda-feira (25), no SIMTED, educadores da Rede Municipal de Ensino de Dourados (MS) deliberaram paralisação para a próxima sexta-feira, dia 29 de junho, por falta de avanços na negociação salarial do magistério e grupo administrativo da educação.

Os trabalhadores solicitam do governo municipal o cumprimento da Lei Municipal do Piso, pela valorização salarial da categoria.

Os educadores realizaram contraproposta com correções do índice do piso do magistério de 2018 (4,13% somados ao reajuste linear de 2,68% de todo o funcionalismo, totalizando 6,81% do piso 2018) e adicional de mesmo percentual (4,13%) para servidores(as) administrativos(as) da educação.

A categoria ainda espera uma previsão oficial de cumprimento do piso de 2017 (7,64%) e valores retroativos para magistério e para o grupo administrativo.

O orçamento municipal da educação aponta para recebimento regular, por parte do município, de recursos específicos para aplicação no ensino público, com saldos positivos tanto em 2017 como neste ano de 2018.

Alguns administrativos da educação possuem os menores salários de toda a administração. Já o magistério, tem o menor salário de cargo de ensino superior comparado a outras categorias.

Paralisação

Magistério e administrativos das escolas municipais e Ceims realizam paralisação nesta sexta-feira (29). Os trabalhadores realizam um ato no CAM (Centro de Administração Municipal).

 

 

Por: Assessoria SIMTED Dourados.