Dourados-MS,
PRINCIPAL OK

A Prefeitura de Dourados, através do setor de Imunização, ampliou a vacinação “Dose 3” para pessoas com comorbidades imunológicas a partir de quarta-feira (15), no Centro de Convivência do Idoso, das 07h30 às 15h.

Todos que vacinaram dose 2 até o dia 1° de agosto de 2021 podem se vacinar com a Dose 3. É preciso apresentar documento pessoal com foto, CPF ou cartão SUS e prescrição médica.

Poderão tomar a vacinar as pessoas com alto grau de imunossupressão (Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras e pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Pouco mais de dez dias após o lançamento, a plataforma “Fiscal Cidadão” já recebeu 21 denúncias sobre irregularidades no âmbito habitacional. Criada pela Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social), a ferramenta permite que qualquer morador ajude na fiscalização e evite ilegalidades.

Das denúncias feitas nesses primeiros dias, 6 são de abandono, 10 por venda, 4 por aluguel e uma por invasão. “Todas já estão em fase de análise, alguma já estão com fotos, vídeos, o que ajuda na averiguação. Lembrando que o cidadão pode acompanhar o andamento da denúncia através do site da Prefeitura”, detalha o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni.

Após as análises, inclusive in loco, a Agehab inicia o processo de retomada do imóvel. Ainda segundo a pasta, os bairros com mais denúncias até o momento são: Dioclécio Artuzi, Idelfonso Pedroso, Estrela do Leste, Harrison de Figueiredo, Altos do Alvorada, Vila Roma II, Residencial Eucalipto e Parque dos Jequetibás.

“Os projetos habitacionais contemplam pessoas que muitas vezes estão em vulnerabilidade social, incentivando a melhoria da qualidade de vida, diminuindo o déficit habitacional do município. O contemplado fica impedido de vender, ceder ou alugar o imóvel por 5 anos e até a quitação total da contrapartida, porém ainda são muitas denúncias de moradores que descumprem essas determinações”, explica Zanoni.

A denúncia é online e garante o anonimato. Clicando aqui o usuário pode anexar fotos, detalhar o caso e acompanhar o status da notificação.

“Toda a sociedade, em especial os cidadãos que acreditam em nossos projetos, se inscrevem, aguardam por um sorteio, são contemplados e residem em suas moradias, esperam que as leis, direitos e deveres sejam usados de forma igualitária para todos”, conclui o diretor-presidente.

Acesso ao Fiscal Cidadão abaixo.

https://cidadao.dourados.ms.gov.br/index.php?class=LoginForm&previous_class=AgehabCFDenunciaForm

A Prefeitura de Dourados, através da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), realizou no mês de agosto mais de 111 quilômetros de patrolamento no município. Os serviços contemplam vias urbanas e estradas vicinais. O período de seca contribuiu para que as equipes pudessem acelerar o desenvolvimento das ações.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin, os serviços foram executados em 13 pontos da cidade. “Nós aproveitamos o período de secas para dar andamento ao patrolamento e cascalhamento. Além disso, foi feito a limpeza de alguns locais, instalação de caixas de contenção de água e a criação de um novo acesso para a Escola Agrotécnica de Dourados”, pontuou.

Dentro do período ainda foram realizados 22 km de cascalhamento e 31 caixas de contenção de água pluvial. As equipes passaram pelas regiões do Barreirinho, Proterito, Escola Agrotécnica, UFGD – Fazenda Ciências Agrárias, frigorífico Maipú, Residencial Pelicano, Sitioca Bela Vista, Sitioca Campina Verde, Guassuzinho, Fazenda Santo Antônio, Vila Formosa, Travessão do Engano e Vila Formosa.

Cada demanda tem um tempo de serviço. As ações no bairro Sitioca Campina Verde, por exemplo, levaram cerca de 15 dias. “Essa região demandou mais o trabalho das equipes. Ao todo, cerca de 20 km de patrolamentos e 8 km de cascalhamento foram realizados, além de caixas de contenção de água, já existem outras frentes de trabalho que são concluídas em um ou dois dias”, finaliza.

A Prefeitura de Dourados, através do Setor da Imunização, retoma a aplicação de Dose 1 da vacina Pfizer contra a covid-19 neste domingo (12) para pessoas com 18 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e adolescentes de 12 a 17 anos.

A imunização será no Centro de Convivência do Idoso das 8h às 12h.

É obrigatório apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. No caso dos adolescentes de 12 a 17 anos é necessário estar acompanhado do pai, mãe ou tutor com comprovação. Para as gestantes é preciso apresentar atestado médico.

Mais Artigos...