Dourados-MS,
Câmara_lupa

Sanesul inaugura obras de saneamento nesta quarta-feira em Camapuã

Mato Grosso do Sul
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo de Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), vai entregar obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município em Camapuã nesta quarta-feira, dia 11 de setembro.

O município vai receber dois poços tubulares profundos para levar mais água tratada para a população local. Juntos, os novos poços, tecnicamente denominados de CAM-19 e CAM-20, possuem capacidade de produção aproximada de 38 mil litros de água por hora.

Entregas

O Poço CAM-020 atende os Bairros Vila Izolina I e II, Vista Alegre, Vila Olidia Pereira Rocha, Chácara Brilhante, Parque Alvorada e Bairro Alto. A obra foi realizada com recurso da Sanesul, no valor de R$ 431.041,12.

Já o Poço CAM-019 atende os Bairros Vila Diamantina, Jardim do Éden, Residencial Dona Eunice I e II. Futuramente também poderá atender outros Bairros, pois  a vazão de serviço é o dobro da vazão projetada.

Essa obra foi executada com recursos do Governo Federal (via Funasa), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2, e contrapartida Sanesul, totalizando um investimento de cerca de R$ 992.989,94.

Com as novas obras de ampliação do sistema de abastecimento, aproximadamente mais de mil e cem famílias são beneficiadas com distribuição de água tratada.

AGENDA

Às 08h30min, acontece a entrega da perfuração e ativação do poço tubular profundo CAM-020, na Rua Aroeira s/n com a Rua do Pombo.

Logo mais, às 09h, o diretor – presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, entrega a perfuração e ativação do poço tubular profundo CAM-019, na Rua Pedro Celestino s/n.