Dourados-MS,
Agosto_lilás

Mosteiro de Dourados festeja 10 anos e o dia de Santa Clara

Mato Grosso do Sul
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Inagurado em agosto de 2009, o Mosteiro Santa Maria dos Anjos, localizado no Parque Alvorada, em Dourados, foi o primeiro construído em Mato Grosso do Sul.

Festejando 10 anos, acontece neste sábado uma quermesse com leilão de prendas, logo depois das missa, que é celebrada às 19 horas.

E amanhã, domingo, acontece a celebração da Missa Solene de Santa Clara, também às 19 horas.

A quermesse da noite de hoje será ao lado da capela e terá renda revertida para a reforma que será feita no Mosteiro das Irmãs Clarissas. Haverá leilão de prendas, bingo e barracas de comidas.

A obra tem cerca de 1,8 mil metros quadrados e custou na época aproximadamente R$ 2 milhões. Os recursos foram conseguidos através de doações provenientes da Alemanha e da comunidade douradense.

No local, as irmãs rezam pelo mundo, vivem ainda em sacrifício, porém alegres pelo caminho que escolheram. Toda a manutenção do local, assim como a alimentação, é fruto do trabalho das freiras.

SANTA CLARA

A Ordem das Clarissas – da qual fazem parte as freiras do mosteiro – tem fundamento na vida de Santa Clara de Assis, que perpetuou o ideal de vida pregado por São Francisco de Assis.

Proveniente de uma família de classe média alta, Santa Clara abdicou de uma a vida de riqueza material para viver sua vocação. A Igreja Católica festeja o seu dia neste domingo (11 de agosto).