Dourados-MS,
Câmara_novo

Conhecida por festa da linguiça, cidade do sul de MS completa 95 anos

Mato Grosso do Sul
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cidade de Maracaju completa 95 anos nesta terça-feira (11). A fundação é comemorada com desfile cívico que conta com a participação das escolas estaduais e municipais, Cieis e projetos sociais. Neste ano, o evento acontece na Avenida Mario Corrêa.

Conhecida pela famosa iguaria, a linguiça de Maracajú, a cidade tem, segundo o último senso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 47 mil habitantes. Assim como muitas cidades do Estado, Maracaju teve em seu desenvolvimento grande participação da estrada de ferro Noroeste do Brasil. Hoje, tem sua economia voltada para a agropecuária.

A cidade é palco de uma das maiores festas gastronômicas de Mato Grosso do Sul, que em 2019 completou 25 anos. Os paredões rochosos da Serra de Maracaju também têm influência na imagem do município, e divide Mato Grosso do Sul em dois, a oeste da Capital e a leste.

No último fim de semana aconteceu a corrida de rua, também como parte das comemorações de aniversário. Os moradores se reuniram na Praça Central para percursos de 6km e 11km. As premiações incluíram troféus e prêmios em dinheiro. O desfile cívico desta terça-feira começa às 8h.