Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Governo decreta situação de emergência em quatro cidades de MS

A Defesa Civil Estadual disponibiliza, gratuitamente, um mecanismo de alerta para situações de emergência - Foto: Divulgação Portal MS

Mato Grosso do Sul
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governo de MS publicou decreto de situação de emergência em partes das áreas urbanas e rurais dos municípios de Amambai, Coronel Sapucaia, Iguatemi e Tacuru. A medida consta no  Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (1º.11).

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil Estadual, estradas vicinais e cabeceiras de pontes ficaram comprometidas prejudicando o escoamento da produção agropecuária e o transporte escolar de alunos da zona rural. Ninguém ficou desabrigado.

Segundo o site do governo, uma equipe da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) está no local para avaliar os estragos.

Prevenção

Para evitar tragédias, a Defesa Civil Estadual disponibiliza, gratuitamente, um mecanismo de alerta para situações de emergência. Se houver previsão de tempestades – ventos fortes, raios e grandes precipitações – uma mensagem, encaminhada via SMS, avisa as pessoas cadastradas para que possam se proteger.

Para se cadastrar basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 e no corpo do texto escrever o CEP da localidade (apenas o número). O mesmo usuário pode cadastrar mais de um CEP pelo mesmo telefone, desde que as mensagens sejam encaminhadas uma por vez.

 

Agencia Brasil