Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Reinaldo acredita em aumentar apoio com “simpatizantes” a seu governo

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

Mato Grosso do Sul
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) concedeu entrevista à imprensa há pouco em Campo Grande e disse esperar aumentar o apoio na disputa pelo segundo turno das eleições para o Executivo estadual. Ele disputará com o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT).

“Agora é uma outra eleição, quero agradecer a população pela vitória do 1º turno, mesmo com ataques realizados. Quero agradecer toda a população e agora buscar conversar com os aliados, fortalecer. Estamos abertos a todos os partidos, tínhamos muitos simpatizantes e estamos prontos para conversar”, disse.

Até meses atrás o MDB era um dos aliados do governador, porém, retirou o apoio da bancada estadual na Assembleia Legislativa ao lançar candidatura própria. Resta saber a definição do partido nos próximos dias. 

De acordo com Reinaldo, a política é feita com afinidade. “Na política fazemos com quem gostamos e com que gosta de nós. Esses que disputaram o primeiro turno gostam da gente e tenho certeza que podem caminhar junto conosco”, relatou. 

O governador também avaliou a campanha como positiva, resultado, segundo ele, na confiança das pessoas ao trabalho durante o seu mandato.  

Sobre o 2º turno, ele foi enfático ao afirmar que é uma nova disputa se desenhando.  “Agora é um contra o outro, cada um com suas ideias, visões e propostas que devem apresentar a população de Mato Grosso do Sul”, finalizou.

A próxima votação ocorre no dia 28 de outubro. Reinaldo Azambuja teve mais de 44% dos votos válidos e o juiz Odilon de Oliveira, pouco mais de 31%