Dourados-MS,
BANNER 1 - Camra-15-09- (1000X90)

Soteldo brilha em despedida, Santos bate Coritiba e sobe no Brasileirão

Esporte
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Santos deu uma alegria e uma tristeza ao seu torcedor na noite deste sábado (17), data em que encarou o Coritiba, no Couto Pereira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A boa foi justamente a vitória por 2 a 1 contra o rival, mais do que necessária após o tropeço da rodada anterior, em casa, diante do Atlético-GO.

A má notícia foi a confirmação, antes de a bola rolar, da venda do meia-atacante Soteldo para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por aproximadamente R$ 40 milhões.
 

E foi justamente Soteldo, que retornou ao time após defender a seleção da Venezuela nas Eliminatórias, o grande nome da noite.

Homenageado pelo técnico Cuca pela 1ª vez com a faixa de capitão do Peixe, o camisa 10 não decepcionou.

 A lendária tarja “Z” deu sorte ao venezuelano, que foi o principal destaque do Peixe no duelo da capital paranaense.

Soteldo iniciou a jogada que contou com o cruzamento de Felipe Jonatan para Kaio Jorge abrir o placar logo aos 5 minutos de jogo.

O venezuelano também deixou sua marca com estilo, ao cobrar um pênalti com cavadinha, marcar o segundo gol e definir o resultado aos 27 minutos do primeiro tempo.

 No segundo tempo, o Coritiba melhorou, diminuiu com um golaço de Giovanni Augusto e pressionou em busca do empate, mas o Santos conseguiu se segurar e garantiu uma importante vitória.

O resultado levou o Alvinegro da Vila Belmiro aos 27 pontos, suficientes para ultrapassar, ao menos momentaneamente, Fluminense e São Paulo na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o time dirigido pelo técnico Cuca terá um confronto direto pelas primeiras posições.

O jogo será contra o Fluminense, no domingo (25), às 16 horas, no estádio do Maracanã. Antes, porém, volta a campo na terça-feira (20), diante do Defensa y Justicia, da Argentina, na Vila Belmiro, pela Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 2 Santos

 
 

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Horário: 19 horas

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

 
 

Cartões amarelos: Hugo Moura, Matheus Sales, William Matheus, Ricardo Oliveira e Nathan Silva (Coritiba), Jobson e Kaio Jorge (Santos)

Gols: Kaio Jorge, aos 5 e Soteldo (pênalti), aos 27 minutos do 1º tempo (Santos); Giovanni Augusto, aos 28 minutos do 2º tempo (Coritiba)

Coritiba: Wilson; Natanael (Matheus Galdezani), Henrique Vermudt, Nathan Silva e William Matheus; Hugo Moura (Matheus Oliveira), Matheus Sales (Ricardo Oliveira), Giovanni Augusto, Yan Sasse (Nathan) e Robson; Rodrigo Muniz (Neilton). Técnico: Jorginho

 
 

Santos: João Paulo; Madson, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Sandry), Diego Pituca e Jean Mota (Arthur Gomes); Lucas Braga (Lucas Lourenço), Kaio Jorge (Luiz Felipe) e Soteldo (Wagner Leonardo). Técnico: Cuca