Dourados,MS
The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Flamengo busca vaga na final da Sul-Americana contra o Junior-COL

Flamengo busca vaga na final da Sul-Americana contra o Junior-COL
30/11/2017 -

O Flamengo ainda luta por um título na temporada e nesta quinta-feira encara o Junior-COL, pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Os rubro-negros estão em vantagem por terem vencido no Maracanã por 2 a 1, mas terão pela frente um adversário motivado em busca da vaga para a final.

Os flamenguistas voltam a entrar em campo pressionados após a derrota no fim de semana para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro Alex Muralha, que falhou nos dois gols sofridos pelos cariocas, foi o vilão da partida. Tanto que, no embarque da delegação para a Colômbia, precisou de ajuda da Polícia Militar para ser escoltado.

Felipe Vizeu foi o autor de um dos gols na vitória no Maracanã (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

O técnico Reinaldo Rueda não confirmou, mas deve optar pela escalação do jovem César, que não atua em uma partida oficial pelo Flamengo desde 2015. Isso porque Diego Alves e Thiago não têm condições de jogo. No restante, a tendência é o treinador optar pela manutenção da escalação que iniciou o jogo de ida no Maracanã.

O volante Gustavo Cuéllar, que era do Junior antes de se transferir para o Flamengo, admitiu conhece o adversário, mas ressaltou que os rubro-negros terão dificuldade.

“Me sinto em casa, claro. Já tenho falado para eles. O Velasco, preparador físico, também conhece, o Rueda também jogou muitas vezes aqui. Temos conhecimento disso. Temos de fazer um jogo inteligente. Não podemos atacar toda jogada, o calor é sentido, mas temos de procurar o resultado, independentemente do ambiente. Se queremos nos classificar à decisão, temos de buscar o resultado”, disse o meio-campista.

No Junior, mesmo preservando vários titulares, a equipe da casa conseguiu um bom resultado no fim de semana, quando empatou sem gols com o América de Cali, fora de casa, pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Colombiano. Os colombianos terão o apoio da torcida, que vai lotar o estádio para empurrar o time rumo à decisão.

FICHA TÉCNICA
JUNIOR-COL X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 30 de nove,bro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 22h30(de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Claudio Rios (Chile) e José Retamal (Chile)

JUNIOR: Sebastián Viera, David Murillo, Rafael Pérez, Jorge Arias e Germán Gutiérrez; Henry Matías Mier, Leonardo Pico, Víctor Cantillo e Yony González; Yimmi Chará e Teófilo Gutíerrez
Técnico: Julio Comesaña

FLAMENGO: César, Pará, Juan, Réver e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Federico Mancuello; Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda

Gazeta Esportiva