The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Brasil enfrenta Japão em amistoso

Brasil enfrenta Japão em amistoso

A Seleção Brasileira foi a primeira equipe a se classificar para a Copa do Mundo de 2018, depois da Rússia, que já teve vaga garantida por ser a anfitriã. Com o fim das Eliminatórias, os comandados do técnico Tite agora focam suas atenções para as partidas amistosas que antecedem a Copa. Nesta sexta-feira, os brasileiros enfrentam o Japão, às 10h00 (de Brasília).

O duelo será realizado no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França. Após uma semana de treinamentos em solo francês, o técnico Tite deve realizar algumas alterações no time que vem sendo considerado titular.

“Não gosto muito de falar a expressão teste. Para mim é preparação e os jogadores entendem que é preciso os méritos para estarem no grupo. Isso passa justamente por uma boa preparação”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Tite realizou mudanças na equipe brasileira (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Acostumado a escalar a defesa brasileira com o lateral direito Daniel Alves, os zagueiros Marquinhos e Miranda, e o lateral esquerdo Marcelo, Tite deve optar por apenas um dos considerados titulares. No treino da última quinta-feira, o comandante promoveu a entrada do lateral direito Danilo, com Thiago Silva e Jemerson na zaga, mas mantendo Marcelo na esquerda.

O meio-campo também apresenta mudanças, com a saída dos “homens de confiança” Renato Augusto e Paulinho, e a entrada de Giuliano e Fernandinho. Já no ataque, Neymar e Gabriel Jesus dividem espaço com Willian, capitão da Seleção nesta sexta, que substitui Philippe Coutinho.

“Danilo, Thiago e Jemerson vão para o jogo como substituições, Marcelo volta ao time e o Fernandinho é um dos testes que quero fazer na posição do Renato Augusto, porque ele tem características para desempenhar essa função, se tornando mais uma variação tática da minha equipe. Também vou usar o Giuliano mais solto, fazendo infiltrações”, disse Tite.

William será o capitão da partida contra os japoneses e quando questionado sobre o bom momento da Seleção e um possível favoritismo para a Copa, o meia deixou isso com a torcida.

“Essa questão do favoritismo é complicada. É uma coisa que deixamos para a imprensa e para os torcedores comentarem. Posso dizer que existem mais times com muito potencial e qualidade. Nossa missão é atingir um nível alto de atuação e evoluir para um bom resultado”, declarou o meio-campista do Chelsea em entrevista nesta quinta.

Técnico do Japão, Vahid espera jogo duro contra o Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)

Pelo lado do Japão, o técnico Vahid Halilhodžic considera esse teste o mais importante que sua equipe vai fazer antes da Copa do Mundo.

“É o mais importante porque é o próximo. Além disso, ninguém duvida que o termômetro é maravilhoso, pois vai exigir o máximo de cada um dos meus jogadores. Esse acaba sendo o teste dos sonhos”, afirmou Halilhodžic.

O treinador deu destaque para a estrela da companhia. Considerado grande craque da equipe, o meia Shinji Kagawa, do Borussia Dortmund, não foi relacionado. Assim, as principais atrações são o lateral Yuto Nagatomo, da Inter de Milão, o volante Makoto Hasebe, do Eintracht Frankfurt, e Takuma Asano, do Stuttgart.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X JAPÃO

Local: Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França
Data: 10 de novembro de 2017, sexta-feira
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Benoit Bastien (FRA)
Assistentes: Hicham Zakrani (FRA) e Frédéric Haquette (FRA)
Árbitros de vídeo: Nicolas Rainville (FRA) e Amaury Delerue (FRA)

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Giuliano, Willian e Neymar; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

JAPÃO: Eiji Kawashima; Maya Yoshida, Gen Shoji, Hiroki Sakai e Yuto Nagatomo; Makoto Hasebe, Yosuke Hideguchi, Hotaru Yamaguchi e Wataro Endo; Genki Haraguchi e Takuma Asano
Técnico: Vahid Halilhodžic

Gazeta Esportiva