Dourados-MS,
Semestre- Camara

Verstappen teme que motor prejudique Red Bull em retas no GP do Azerbaijão

Motor Renault pode não ter mesmo desempenho que adversários (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Fórmula I
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Red Bull vem tendo bom desempenho na temporada da Fórmula 1, conseguindo uma vitória na última corrida, com Daniel Ricciardo e em terceiro no ranking de construtoras após três etapas. Mas para o próximo GP, disputado no Arzeibajão, dia 29, o motor Renault do carro preocupa Max Verstappen. Segundo o piloto, o déficit de potência nessa pista pode prejudicar a equipe.

“É um bom circuito, embora não seja ideal para o nosso carro. A reta é muito longa, o que significa que perderemos algum tempo valioso lá”, disse o alemão, que teme que as concorrentes Ferrari e Mercedes levem vantagem no GP.

“No ano passado, acho que conseguimos contornar nossos problemas muito bem e, portanto, fomos competitivos no dia da corrida. Mas ano passado foi um fim de semana muito infeliz para mim”, seguiu Verstappen, que teve que abandonar a corrida em 2017, estando na quarta colocação.

“Foi uma pena, porque o carro estava muito bom, mas encontrei muitos problemas que acabaram significando que perdi um pódio em potencial, talvez até uma vitória. Espero que neste ano eu possa compensar essa oportunidade perdida.”