Dourados-MS,
ALMS_Iris

Equipe de MS enfrenta o Amazonas no campeonato brasileiro de voleibol

Vôlei
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A seleção feminina de voleibol sub-18 de Mato Grosso do Sul entra em quadra nesta terça-feira (10) em Saquarema-RJ, para enfrentar a seleção do Amazonas, durante as disputas do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol 2020. A partida começa às 13h (MS).

Na quarta-feira (11), o time vai encarar dois adversários: Rio Grande do Norte, às 8h30 e Roraima, às 14h30 (MS). A seleção do Estado encerra a fase classificatória na quinta-feira (12), diante de Alagoas, às 7h (de MS). Estas equipes estão no Grupo A.

Já o Grupo B é composto por Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pará, Espírito Santo e Tocantins. Conforme regulamento da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), as três seleções estaduais no pódio garantem acesso à Divisão Especial em 2021. As três últimas cairão à Segunda Divisão na próxima temporada.

Na primeira fase, todas as equipes jogam entre si nos grupos, em confrontos de três sets obrigatórios. Os dois melhores colocados de cada chave avançam à semifinal. Os jogos desta fase em diante são de três sets vencedores. As partidas serão realizadas no Centro de Desenvolvimento do Voleibol até o próximo sábado (14).