Dourados-MS,
Semestre- Camara

Rogerinho vence chileno e vai à 2ª rodada do qualificatório de Roland Garros

Rogerinho estreou com vitória na fase qualificatória de Roland Garros (Foto: Reprodução/Instagram)

Tênis
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Rogério Dutra Silva deu o primeiro passo em busca de uma vaga na chave principal de Roland Garros. Na manhã desta terça-feira, o brasileiro entrou em quadra contra Christian Garin (173 do ranking mundial), do Chile, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(6) e 6/4. Agora, precisa vencer mais duas partidas para se classificar para o Grand Slam de Paris.

Rogerinho saiu atrás no marcador, tendo seu serviço quebrado logo no primeiro game e vendo o chileno abrir 2 games a 0 de vantagem. No entanto, conseguiu se recuperar e, com a colaboração dos erros não forçados do adversário (foram 33 ao longo do jogo, que durou pouco mais de 1h30), levou o primeiro set para o tie-break. Garin voltou a largar na frente, abriu 3 a 0, chegou a 6 a 4, mas perdeu dois set points e permitiu a virada verde e amarela, com quatro pontos consecutivos do brasileiro.

No segundo set, Rogerinho quebrou o serviço logo no começo, errou menos e manteve o ritmo para fechar a parcial em 6 a 4, se garantindo na sequência da fase qualificatória. O próximo adversário será Andrej Martin (164 do ranking), da Sérvia, que superou o norte-americano Kevin King em seu primeiro duelo. Será o terceiro confronto entre os dois, com duas vitórias do sérvio na conta.