Dourados-MS,
Audiencia Reforma - Camara

Simona Halep bate Sloane Stephens e fica com o título de Roland Garros

Após bater na trave três vezes, romena enfim conseguiu um título de Grand Slam (Foto: Thomas Samson/AFP)

Tênis
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A número um do mundo, Simona Halep, conquistou na manhã deste sábado o título de Roland Garros ao bater a norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.Essa foi a segunda final seguida da romena, que chega ao seu primeiro título de Grand Slam na carreira

No primeiro set, a impressão era a de que a Halep ficaria com o vice mais uma vez, pois Stephens começou soberana, sem dar nenhuma brecha. Com alguns erros forçados, quebrou um saque da adversária, fechando a primeira parcial em 6/3.

Na segunda parcial, a norte-americana caiu um pouco de nível, fazendo com que Halep ganhasse mais confiança. Ligeiramente melhor na partida, a romena conseguiu três quebras de serviço, e fechou o set em 6/4 no último saque.

Stephens parece ter sentido a parte física no set decisivo, e caiu muito de rendimento. Os erros, consequentemente, começaram a aparecer, e a número um do mundo se aproveitou disso, protagonizando um verdadeiro passeio e fechando em 6/1. O pneu só foi evitado pois a americana conseguiu confirmar o seu último e único serviço do set.