Dourados-MS,
Agosto_lilás

Atletas do basquete garantem ouro de forma invicta nos Jogos da Juventude

Basquete
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os jovens atletas do time de basquete da Escola Presbiteriano Erasmo Braga de Dourados, foram os grandes vencedores do JEMS (Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul), disputado em Três Lagoas, esta semana. 

Na final que ocorreu nesta quarta-feira (10) o time fez 63x30 sobre o Maracaju, consolidando o seu posto no lugar mais alto do pódio de maneira invicta. Eles também foram vitoriosos nos embates anteriores contra os times de Ponta Porã, Costa Rica, Aquidauana e Três Lagoas, respectivamente.

Esta primeira fase do JEMS ocorreu desde o último sábado (06) até hoje, e também teve disputas no futsal, tanto feminino quanto masculino.

Graças ao bom resultado de hoje o Presbiteriano, que é composto por atletas entre 12 até 14 anos, garantiu a sua classificação para a supercopa dos campeões, que irá ocorrer entre a próxima quarta-feira (17) e sexta(19) também em Três Lagoas.

Na próxima disputa também estarão no páreo os times classificados em 2º e 3º lugar, esta semana além do campeão da segunda divisão. O time campeão da supercopa também assegura a sua vaga nas Olimpíadas Nacionais da Juventude em setembro.

Bem vindos – A vitória dos jovens atletas foi comemorada até mesmo pelos moradores de Dourados. No final desta tarde, o time foi recebido por um grupo de pessoas que saiu em carreata pelas principais ruas do Centro da cidade.