Dourados-MS,
Camara- (1000x90)

Corumbaense perde 16 pontos por escalar Vandinho e é rebaixado no Estadual

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Corumbaense foi rebaixado para a série B do Campeonato Sul-mato-grossense, devido a escalação irregular do lateral-esquerdo Vandinho em três jogos do Estadual.

Durante o julgamento realizado pelo TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (11) na Câmara de Vereadores de Campo Grande, o time foi punido com a perda de 16 pontos e multa de R$ 500,00. Com a penalidade, o Corumbaense, que tinha apenas 7 pontos, ficou com -9 pontos. A decisão cabe recurso.

Os julgadores consideraram a punição de 3 pontos por jogo que o atleta atuou de forma irregular (totalizando 9 pontos), além dos 7 pontos conquistados nas partidas (contra Serc, Aquidauanense e Comercial), segundo o portal Arquibancada MS.

De acordo com a denúncia, Vandson foi punido no Estadual do ano passado com dois jogos de suspensão. Neste ano, o Corumbaense contratou o jogador, que cumpriu uma partida sem jogar, no dia 09 de fevereiro, na derrota para o Águia por 2 a 1, restando então, uma outra partida longe dos gramados a ser cumprida.

Mas, segundo o Hora MS o primeiro jogo irregular registrado foi no dia 15 de fevereiro, na vitória sobre a SERC-Chapadão por 2 a 1. Em seguida, dia 22 de fevereiro, no empate com Aquidauanense por 0 a 0. A última partida irregular do jogador foi na vitória de 1 a 0 contra o Comercial-MS, no dia 7 de março.

O julgamento beneficiou o Pontaporanense e Cena, que ainda podem continuar sonhando com uma vaga nas quartas de final.