Dourados-MS,
Camara- (1000x90)

Cano marca, Vasco vence, e se classifica na Copa do Brasil

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jogando no estádio do Maracanã diante de mais de 31 mil pessoas, o Vasco vence o ABC por 1 a 0, nesta quinta (5), e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil, onde enfrenta o Goiás.

Muito pressionado por conta dos últimos resultados, como o empate em 1 a 1 com o Resende na estreia da Taça Rio, o time comandado pelo técnico Abel Braga começou a partida pressionando muito o time adversário. Com isso, o Vasco ocupava mais o campo de ataque, sem dar muitos espaços para o ABC. Mas a pressão não se traduziu em gols no primeiro tempo.

Gol de Germán Cano - No segundo tempo o Vasco pressiona ainda mais. E o gol não demora a aparecer. Aos 15 minutos Marrony recebe passe em profundidade, avança em velocidade e cruza para o atacante argentino Germán Cano, que, de primeira, chuta para vencer o goleiro Rafael.

Mas com a vantagem no placar a equipe carioca diminui a sua rotação, e permite que o ABC comece a criar boas chances, em busca do gol do empate que levaria o jogo para a disputa de pênaltis. Já o Vasco passa a se segurar mais na defesa para tentar marcar o segundo em um contra-ataque.

As oportunidades surgem, mas o ataque vascaíno não consegue ampliar o marcador. Com isso o jogo chega ao final, mas as críticas continuam para um time que sofre muito para vencer.

América-MG e Vitória classificados - Outra equipe a garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta foi o América-MG, que derrotou o Operário-PR por 2 a 0 no estádio Germano Krüger, que fica em Ponta Grossa (PR). Os gols da equipe mineira saíram na etapa final, primeiro com Rodolfo, depois com Felipe Augusto. O próximo adversário do América na competição será a Ferroviária (SP). O terceiro classificado da noite foi o Vitória, que superou o Lagarto, de Sergipe, por 3 a 1, no estádio do Barradão.