Dourados-MS,

Águia Negra retoma a ponta, vê rivais empatar e põe Corumbaense no Z-2

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A rodada do fim de semana do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol foi perfeita para o Águia Negra, que defende o título da competição. O Rubro-negro venceu o Corumbaense em casa por 2 a 1, viu o pelotão de trás tropeçar e ainda colocou o adversário na zona de rebaixamento.

O time de Rio Brilhante foi o único que venceu na rodada. Todos os outros jogos terminaram empatados. O Comercial arrancou o 1 a 1 da Serc, em Chapadão do Sul, enquanto o Operário precisou buscar a igualdade de 2 a 2 depois de ver o Aquidauanense abrir 2 a 0 no placar.

Costa Rica e Maracaju fizeram o jogo de mais gols na rodada: oito no total com o empate de 4 a 4. Cena e Pontaporanense não saíram do empate sem gols.

Com a rodada deste fim de semana oito times têm três partidas realizadas. Destoam somente Aquidauanense, com dois jogos, e Pontaporanense, com quatro.

O Águia negra lidera a competição com 9 pontos, seguido pelo Costa Rica, com 7. Operário, Aquidauanense, Maracaju, Comercial e Serc têm 4 pontos. O Cena somou 2 pontos. Na zona de rebaixamento estão Corumbaense e Pontaporanense, ambos com 1 ponto.

A próxima rodada está marcada para o fim de semana com Cena x Operário, em Nova Andradina, Corumbaense x Serc, em Corumbá, Aquidauanense x Comercial, em Aquidauana, Pontaporanense x Maracaju, em Ponta Porã, e Costa Rica x Águia Negra, em Costa Rica.

Regulamento – Os dez clubes jogam entre si em turno único na fase de classificação. Os oito melhores avançam para as quartas de final. Os dois últimos colocados são rebaixados para a Série B de 2021.