Dourados-MS,
Câmara_6

Estádio Ninho da Águia é liberado para jogos do Estadual e Copa do Brasil

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Palco de abertura do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, o estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, distantes 163 km de Campo Grande, está liberado para receber jogos do torneio regional e também da Copa do Brasil.

O Águia Negra abre a edição 2020 da competição estadual contra o Pontaporanense no dia 22 de janeiro, às 20h15.

Já o compromisso pela Copa do Brasil está marcado para 12 de fevereiro contra o Sampaio Corrêa (MA), às 20h30. Para seguir na competição nacional, o time sul-mato-grossense precisa da vitória nos 90 minutos. Em caso de empate, o time maranhense classifica-se para a fase seguinte.

O Ninho da Águia é apenas o quarto estádio liberado para competições com presença de público. Além dele, estão aptos o Noroeste, de Aquidauana, o Laertão, de Costa Rica, e o Aral Moreira, de Ponta Porã.

A expectativa é de que novas praças sejam liberadas pelo Ministério Público nesta semana com a entrega de laudos. O mais aguardado é o estádio Morenão, que passa por reforma emergencial para ser a casa de Operário e Comercial no torneio.

As dificuldades com os laudos obrigaram a Federação Estadual a adiar alguns jogos. No dia 22, por exemplo, só haverá o jogo do Águia Negra. Corumbaense e Maracaju jogam no dia 26, mas ainda não há liberação do estádio Arthur Marinho.

Também estão em situação de veto os estádios de Chapadão do Sul, Nova Andradina, Maracaju e o Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande.