Dourados-MS,
Câmara_6

Federação divulga calendário 2020 com volta da Copa MS

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou o calendário de competições para 2020. Na previsão divulgada, duas competições entre os profissionais difíceis de serem cumpridas. A Série B do Campeonato Estadual no meio do ano e a volta da Copa MS, competição que reuniria clubes das duas divisões, completando a temporada.

A Série A do Campeonato Estadual, como já divulgado, tem o jogo de abertura no dia 22 de janeiro e a segunda partida decisiva no dia 26 de abril, seguindo o calendário da CBF para as competições no primeiro semestre.

De acordo com a Federação, o futebol profissional seguiria a partir do dia 16 de maio, com o início da Série B do Campeonato Estadual, competição que terminaria em 16 de agosto. Embora prevista pata ser disputada no meio da temporada também nos últimos três anos, a Segundona MS acabou acontecendo apenas entre outubro e dezembro devido a dificuldade dos clubes em captar recursos e liberar os seus respectivos estádios.

Neste ano, porém, uma outra competição está prevista para o último trimestre. A Copa MS, disputada uma única edição em 2010, volta a estar no calendário entre os dias 5 de setembro e 1º de novembro. Segundo o vice-presidente da Federação e coordenador de competições, Marcos Tavares, o campeonato teria, caso sejam viabilizados patrocinadores, premiação em dinheiro e vaga na Copa Verde 2021, caso o torneio regional tenha continuidade.

Base e feminino

Entre as categorias de base, o Sub-17 acontece entre os dias 14 de abril e 30 de junho, o Sub-19 entre 12 de maio e 28 de julho, Sub-15 entre 22 de agosto e 3 de outubro e Sub-13 entre 24 de outubro e 21 de novembro.

No futebol feminino, estão previsto o Estadual Sub-17 entre 14 de abril e 30 de junho e o adulto acontecendo entre 13 de outubro e 24 de novembro.