Dourados-MS,
BANNER 1 - Camra-15-09- (1000X90)

Cena trabalha psicológico dos atletas para surpreender na Copa São Paulo

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Cena, de Nova Andradina, mede forças com o Avaí em sua estreia na Copa São Paulo de futebol júnior, no dia 3 de janeiro, às 14h15min (MS). Vice-campeã sul-mato-grossense sub-19, a equipe investe no preparo psicológico dos atletas para surpreender e chegar a segunda fase da competição.

Segundo o técnico Éder Baratella, o período de preparação para a Copinha começou um mês após o Estadual sub-19, em agosto. De lá para cá, o Cena disputou a Série B do Sul-mato-grossense profissional com o elenco da base, a fim de dar experiência ao grupo.

O time de Nova Andradina também disputou quatro amistosos. No último, venceu o Londrina, do Paraná, por 4 a 3.

“Traçamos uma estratégia de preparação e conseguimos concluir com sucesso. Isso nos deixou confiantes com uma possível classificação. Trabalhamos muito a cabeça dos atletas, para jogar com confiança e intensidade, manter o nível de concentração”, relatou.

O último dia de treinamentos foi esta terça-feira (31). Após a sessão, Baratella preparou dinâmica de motivação para o elenco, com participação de um psicólogo.

O treinador afirmou ainda que colheu informações e estudou a maneira de jogar dos adversários.

"Vamos encontrar muita dificuldade. O futebol hoje é muito global, não tem adversário besta. Vimos jogos deles, como eles também viram jogos nossos na internet. E já temos uma estratégia definida contra o Avaí”, citou.

Atletas e comissão técnica do Cena embarcam para Mauá (SP), sede do grupo 26, nesta quarta (1º), às 19h30min.

Depois da estreia diante do Avaí, os sul-mato-grossenses duelam com Mauá (dia 6 de janeiro, às 12h) e encerram a primeira fase contra Atlético Cearense (dia 9, às 12h).

Todas partidas da chave de Mauá serão realizadas no Estádio Municipal Pedro Benedetti.