Dourados-MS,
Câmara_6

Flamengo x Grêmio: Quem vencer encara o River Plate na grande final

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flamengo e Grêmio fazem o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores hoje (23), às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O embate vale uma vaga na grande final do torneio continental. Quem passar terá pela frente o River Plate, que ontem, mesmo derrotado pelo Boca Juniors, se garantiu na final.

No duelo da ida, no Rio Grande do Sul, no dia 2 de outubro, empate por 1 a 1 e quem ganhar agora se classifica, sendo que novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Empate sem gols serve aos flamenguistas, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Pelo mesmo motivo, empates a partir de 2 a 2 beneficiam os gaúchos.

Em termos de escalação o time rubro-negro aguarda pela recuperação do lateral-direito Rafinha, que se submeteu a uma cirurgia para correção de uma fratura no aro zigomático, o osso da bochecha, e do meia uruguaio De Arrascaeta, que se submeteu a uma artroscopia para correção de problema no ligamento colateral medial e do menisco medial direito. O primeiro, se for vetado, cede o posto a Rodinei. O segundo, se relacionado, começará no banco.

A provável escalação da equipe carioca deve ser Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol.

GRÊMIO – Em clima de decisão, o Grêmio finalizou sua preparação para o duelo contra o Flamengo.

Já na saída para o treinamento no CT do Fluminense, às 13h30, dezenas de torcedores aguardavam a passagem dos jogadores em direção ao ônibus, ao lado do hotel Laghetto, onde o plantel está concentrado.

No CT, o técnico Renato Portaluppi comandou um trabalho com os portões fechados à imprensa, pelo menos na primeira parte. Quando o acesso foi permitido, o grupo participava do tradicional recreativo que antecede os jogos, sem indicativo de time titular. As ausências ficaram por conta de Maicon e Jean Pyerre, que apenas corriam em volta do gramado, e Luan, que está fora do jogo.

A provável escalação do time gaúcho deve ser Paulo Victor, Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano (Michel), Alisson e Everton; Diego Tardelli.