Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Athletico começa caminhada na Libertadores diante do Tolima

Foto - Divulgação

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A caminhada do Athletico Paranaense na Libertadores da América 2019 finalmente terá inicio nesta terça-feira, diante do Tolima, às 21h30 (de Brasília),Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. Será a abertura do Grupo G da competição, que conta ainda com os argentinos do Boca Juniores e os bolivianos do Jorge Wilstermann, que se enfrentam no outro jogo da rodada.

Embalado pelo título da Copa Sul-americana e com quase dois meses de pré-temporada para acertar o time principal, o Furacão do técnico Tiago Nunes apostará na manutenção da base de 2018, reforçada pro alguns nomes, para superar a falta de ritmo nesta primeira partida do ano. O primeiro título internacional colocou o time em outro patamar no futebol brasileiro, mas também aumentou a responsabilidade e administrar essa pressão será um dos desafios.

A equipe que entrará em campo ainda é um mistério, mas os jogos-treino e amistosos realizados deram algumas pistas e as principais dúvidas estão no meio campo, como a definição de Camacho ou Wellington e Léo Cittadini ou Tomas Andrade como titulares. Certa mesmo apenas as ausências. O meia argentino Lucho González e o lateral Jonathan, dois nomes experientes do elenco, ainda não estão em condições físicas ideias e estão fora da partida.

Quem também disputa uma vaga, mas no ataque, é Marcelo Cirino, que briga com Rony por um lugar. O atacante já declarou que gosta se atuar em confrontos internacionais e vive a expectativa de entrar em campo para mostrar que a longa preparação dará frutos. “Esses jogos da Libertadores são muito bons de disputar. E como estamos esse bom tempo sem atuar oficialmente, ficamos ansiosos. Mas é uma ansiedade boa, porque estamos fazendo uma boa preparação, para ter um belo ano”, avaliou.

Atual campeã colombiana, a equipe do Tolima ficou conhecida do torcedor brasileiro ao eliminar o Corinthians em 2011, em partida que marcou o fim da carreira do atacante Ronaldo. O time que entra em campo para sua sétima participação, entretanto, agora é outro, não vive uma boa fase e tenta encaixar ainda os reforços trazidos no começo do ano. O destaque do Vinotinto y Oro comandado pelo técnico Alberto Gamero segue sendo o atacante Marco Pérez.

FICHA TÉCNICA
TOLIMA-COL X ATHLETICO PARANAENSE-BRA

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia)
Data: 05 de março de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Raul Orellan (Chile) e Edson Cisternas (Chile)

 

TOLIMA: Álvaro Montero; Nilson Castrillón, Julián Quiñónes, Pablo Meza e Danovis Banguero; Robles, Gordillo, Larry Vásquez e Luis González; Omar Albornoz e Marco Pérez.
Técnico: Alberto Gamero

ATHLETICO: Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho (Wellington), Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Tomás Andrade); Marcelo Cirino, Nikão e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes