Dourados-MS,
CMD-2

Mundial de Clubes - River Plate encara o Al Ain pela semifinal

Argentinos terão pela frente os anfitriões do torneio (Foto: Divulgação/CARP)

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após vencer a Libertadores em uma decisão histórica contra o Boca Juniors-ARG, o River Plate estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira, contra o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na casa do adversário. Os argentinos precisam passar pelos árabes em busca da final da competição, que pode ser contra o Real Madrid-ESP.

A delegação argentina tem enfrentado uma série de percalços desde a final da Libertadores. A decisão foi realizada em Madri e os argentinos foram direto para os Emirados Árabes para a disputa do Mundial.

De olho na decisão, o River Plate prega atenção contra o Al Ain, que já atuou duas vezes no torneio. Se na estreia, a vitória veio somente nos pênaltis contra o Team Wellington-NZL. Nas quartas-de-final, a vitoria sobre o Espérance-TUN deu ânimo para a equipe mandante. 

O colombiano Quintero, herói na final da Libertadores, destacou que o River Plate está preparado para a disputa do Mundial.

“Nossa expectativa é grande. Estamos vindo de uma grande performance na Libertadores e agora temos a chance de enfrentar os campeões de outros continentes. Estamos preparados para fazer uma grande competição”, disse.

O Mundial de Clubes vai marcar a despedida de alguns jogadores do elenco argentino. O próprio Qujntero está de saída rumo ao futebol chinês. Assim como o atacante Martínez, que vai para o futebol dos EUA.

O vencedor deste confronto vai esperar a outra semifinal, que será disputada nesta quarta-feira, entre Real Madrid e Kashima Anthlers-JAP.

FICHA TÉCNICA:
RIVER PLATE-ARG X AL AIN-EAU

Local: Hazza Bin Zayed Stadium, em Al Ain (E.A.U.)
Data: 18 de dezembro de 2018, terça-feira
Hora: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: não divulgado

RIVER PLATE: Armani, Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Enzo Pérez, Palacios e Fernández; Martínez e Pratto
Técnico: Marcelo Gallardo

AL AIN: Khalid, Al Ahbabi, Ismail, Ahmed e Shiotani; Doumbia, Ryan, Barman e Fayez; El Shahat e Caio Lucas
Técnico: Zoran Mamic