Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

América busca se afastar do Z4 diante do Grêmio reserva

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

América-MG e Grêmio abrirão a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado em partida marcada para o estádio Independência, às 16h (horário de Brasília). A partida coloca frente a frente duas equipes que possuem objetivos bastante distinto na tabela de classificação.

Pelo lado do time mandante, o foco é buscar os três pontos para se distanciar da zona do rebaixamento. Sem vencer há seis jogos na competição, o Coelho se apega a um fato interessante para estar confiante no duelo desse final de semana. Desde a chegada de Adilson Batista no clube, a equipe ainda não foi derrotada por nenhuma equipe que ocupa um lugar no G6, caso do Grêmion que ocupa a quinta colocação.

Outro trunfo importante para a equipe mineira será o retorno da sua dupla de volantes titulares, Wesley e Leandro Donizete, que voltam após cumprirem suspensão automática na última rodada, quando o time empatou o clássico mineiro contra o Atlético-MG. Por outro lado o comandante não poderá contar com o zagueiro Lima e o lateral-direito Norberto, que seguem cumprindo a etapa de transição física. 

Priorizando a Libertadores, o técnico Renato Portaluppi mandará a campo uma equipe reserva para enfrentar o Coelho. Atualmente o Tricolor Gaúcho ocupa o quinto lugar no Brasileirão, com 51 pontos e quer um triunfo para voltar ao G-4.

Recuperado de lesão, o volante Michel retorna aos gramados depois de cinco meses sem poder atuar. A última partida do meio-campista foi em maio diante do Monagas, na Venezuela, pela primeira fase da Libertadores. A única dúvida fica na lateral-direita entre Madson e Léo Gomes.

O ataque será composto por Pepê e Thonny Anderson. Paulo Miranda e Bressan formam a dupla de zaga. Mais uma vez, Juninho Capixaba ganha uma chance na lateral-esquerda.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG x GRÊMIO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizone (MG)
Data: 20 de outubro de 2018, sábado
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa -SP)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Wesley, Gerson Magrão e Luan; Ruy
Técnico: Adilson Batista

Grêmio: Paulo Victor; Madson (Léo Gomes), Paulo Miranda, Bressan e Juninho Capixaba; Michel, Kaio, Thaciano, Jean Pyerre e Pepê; Thonny Anderson
Técnico: Renato Portaluppi