Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Corinthians e Grêmio se reencontram na arena corinthians

Foto - Divulgação

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A temporada de 2017 no futebol brasileiro teve dois times em destaque principal: Corinthians e Grêmio. Depois de duelar por uma boa parte do Campeonato Brasileiro, que terminou na mão dos paulistas, o Alvinegro e os gaúchos, mais do que contentes com a taça da Libertadores da América erguida no final do ano, se reencontram na manhã deste domingo, em Itaquera, em meio à preparação para encarar o segundo semestre.

Campeão nacional, o Timão conseguiu amenizar a imagem ruim deixada antes da parada para a Copa do Mundo com uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, na última quarta-feira. Com diversos jogadores recuperados de lesão, o elenco agora revê a torcida e um rival que marcou sua conquista para mostrar que realmente está em evolução para a metade final de 2018.

Adversário direto por mais tempo durante o torneio que culminou no hepta corintiano, o Grêmio foi responsável por jogos marcantes daquela campanha, principalmente o triunfo do clube do Parque São Jorge por 1 a 0 em Porto Alegre, no primeiro turno. Naquela ocasião, sem o titular Gabriel, o time de Fábio Carille viu Paulo Roberto ter atuação improvável, Jadson abrir o placar e Cássio defender pênalti batido por Luan.

Com diversas mudanças em relação àquela equipe, o Alvinegro não pode contar com o próprio Cássio e o lateral direito Fagner, cedidos à Seleção na Copa do Mundo, além dos zagueiros Pablo e Balbuena, do lateral esquerdo Guilherme Arana, do volante Maycon e do centroavante Jô, que já não fazem mais parte do elenco.

Sem peças importantes daquele título, o Alvinegro tenta ver desabrochar novos nomes de destaque no amistoso, que terá os titulares no primeiro tempo e um time todo reserva na etapa final. Danilo Avelar, que deixou boa impressão no Mineirão, deve receber outra chance. Pedro Henrique entra na surpreendente vaga de Balbuena enquanto Pedrinho substitui Clayson, poupado.

“Esse é o momento que a gente tem para ‘encher o balão’ deles, deixá-los com a melhor condição física possível para encarar os 40, até 45 jogos que podemos ter no segundo semestre”, explicou o técnico Osmar Loss, outra novidade com relação ao ano passado.

Do outro lado, aproveitando o período de pausa no Brasileirão devido a disputa da Copa do Mundo, o Grêmio tem recuperado atletas lesionados e melhorado a condição física. O Tricolor Gaúcho terá uma agenda pesada a partir do dia 18 de julho com a retomada do Campeonato Brasileiro que ocorre diante do Atlético-MG, na Arena. Em agosto disputará de forma simultânea a Copa do Brasil e Libertadores da América.

No amistoso, o técnico Renato Portaluppi não contará mais com o volante Arthur que teve confirmada a sua ida antecipada para o Barcelona agora em julho. Em compensação o comandante gremista terá como opção o atacante Marinho recentemente contratado.

Com dores musculares, o volante Maicon não participou dos treinamentos e ficará de fora do confronto deste final de semana. Liberado para acompanhar o nascimento da filha em Fortaleza, o atacante Everton voltou a treinar nessa sexta-feira e pode atuar diante do Timão. O zagueiro Pedro Geromel que está a serviço da Seleção Brasileira será substituído por Paulo Miranda.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x GRÊMIO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 8 de julho de 2018, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Salgado Rizzo
Assistentes: José Claudio Rocha Filho e Gustavo Rodrigues de Oliveira

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Pedrinho, Rodriguinho e Romero; Roger
Técnico: Osmar Loss

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Marinho; André
Técnico: Renato Gáucho

 

Gazeta Esportiva