Dourados-MS,
 Camara municipal

Corinthians voltou a treinar, no CT Joaquim Grava

Corinthians terá 25 dias de inter-temporada (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Corinthians voltou a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, após 11 dias de folga concedidos ao elenco. Ainda sem contar com o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner, a serviço da Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo, a presença que mais chamou a atenção foi a do zagueiro Balbuena, alvo de clubes europeus, mas que trabalhou normalmente ao lado dos companheiros.

A ausência ficou pelo outro paraguaio do elenco, o atacante Ángel Romero. Liberado para resolver problemas pessoais, ele deve treinar normalmente na terça-feira. O jogador assinou nesta segunda um contrato para ser representado pela empresa OTB Sports, que cuida da carreira de nomes como o volante Gabriel e o meia Jadson. Além do camisa 11, Marquinhos Gabriel é outro que só se reapresenta nesta terça.

Depois de disputar um total de sete jogos em apenas 20 dias antes da parada para a disputa da Copa do Mundo, o técnico Osmar Loss poderá mostrar sua metodologia por 25 dias até precisar encarar uma nova partida oficial, contra o Botafogo, no dia 18 de julho, em Itaquera.

Além do tempo de treinamento, Loss vai poder testar seus métodos em amistosos marcados para encarar o Cruzeiro, nos dias 4, em Belo Horizonte, e 11, em São Paulo, na Arena Corinthians. Quem não atuar nessas ocasiões ainda deve disputar um jogo-treino no CT, com adversário a ser definido.

Atualmente apenas o décimo colocado do Brasileiro, com 16 pontos conquistados, o Timão ainda tem no segundo semestre a disputa da Copa do Brasil, nos dias 1 e 15 de agosto, contra a Chapecoense, e nos dias 8 e 29 do mês que vem, contra o Colo-Colo, do Chile.

 

 

Gazeta Esportiva