Dourados-MS,
BANNER 1 - Camra-20-11- (1000X90)

Dourados AC anuncia goleiros para disputa da Série B

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O recém criado Dourados AC começou a divulgar os jogadores para a disputa da Série B do Campeonato Estadual. A edição 2020 acontece apenas em fevereiro deste ano por causa da pandemia da covid-19 que atrasou todas as competições e o time douradense entra na briga por um lugar na Série A que começa logo em seguida.

O DAC será comandado pelo técnico Robson Mattos, que esteve no EC Comercial na Série A 2020. Antes, Mattos dirigiu por diversas temporadas as categorias de base do União ABC e foi coordenador de base do Operário FC.

Os primeiros jogadores anunciados pelo clube são os três goleiros. Um deles muito conhecido do torcedor sul-mato-grossense. Roger Paranhos já vestiu as camisas do Sete de Dourados, Naviraiense e Urso de Mundo Novo, entre outros, além de jogar no futebol cearense pelo Ferroviário AC e pelo Ji-Paraná, em Rondônia. Lucas Tamisari é douradense, mas passou pelas categorias de base do Londrina-PR e, neste ano, foi campeão da Série B do Campeonato Catarinense pelo Próspera, comandado pelo técnico Paulo Baier. Mateus Gutz, com passagem pelo Avaí-SC também foi contratado.

Jogos

O Dourados AC estreia na Segundona no dia 10 de fevereiro, quarta-feira, enfrentando o Coxim AC no Estádio Douradão. Estão na disputa ainda o Novo FC, ABC, ambos de Campo Grande e o Três Lagoas SC, outro clube que disputa sua primeira competição. Os cinco times se enfrentam em turno único e os dois primeiros garantem vaga na Série A.

 

ROGÉRIO VIDMANTAS