Dourados-MS,
 Camara municipal-principal

Vitória vence, deixa a zona de rebaixamento e coloca a Chapecoense no Z4

Futebol
Fonte
  • Extra-Pequena Pequena Media Grande Extra-Grande
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de três jogos seguidos sem vencer, duas derrotas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vitória, enfim, acabou com seu jejum na noite dessa quarta-feira. Diante da sua torcida, no estádio Barradão, em Salvador, o rubro-negro venceu o confronto direito com a Chapecoense por 1 a 0, graças a um belo gol de Neilton.

O resultado faz as duas equipes trocarem de posições. Os baianos subiram três colocações na tabela de classificação, enquanto os catarinenses caíram o mesmo número de posições. Agora, o Vitória soma 11 pontos e é o 14º. A Chape entra na zona de rebaixamento, é a 17ª, com um ponto a menos. Bahia e Paraná, outros membros do Z4, ainda podem mudar esse panorama com o complemento da 10ª rodada.

No primeiro tempo, os visitantes tiveram a grande chance de abrir o placar. André Lima chegou de carrinho para completar cruzamento da esquerda. O centroavante só não contava com Jandrei. O goleiro da casa executou um milagre e impediu o gol.

E foi só até o intervalo. A partida se arrastou com o excesso de erros e o empate sem gols fazia jus ao que se via em campo.

No segundo tempo, a disputa não mudou muito. Mas seria improvável que o duelo entre as duas piores defesas do Brasileirão fosse terminar sem pelo menos um golzinho. E um erro de Apodi acabou sendo determinante.

O lateral da Chapecoense não conseguiu afastar a bola como gostaria e proporcionou um chute na gaveta de Neilton. Golaço, o da vitória do Vitória, com o perdão do trocadilho.

Na próxima rodada, os baianos encaram o Corinthians, em Itaquera, no sábado, às 21h. No mesmo dia, mas às 19h, na Arena Condá, a Chape recebe o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 x 0 CHAPECOENSE

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 06 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Kanu, Neilton, André Lima (VIT); Rafael Thyere , Arthur (CHA)

GOL
Vitória:
 Neilton, aos 16 minutos do 2T

VITÓRIA: Ronaldo; Cedric, Kanu, Aderllan e Jeferson; Ramon, Lucas Marques (Yago), Neilton e Rahyner (Nickson); André Lima e Wallyson
Técnico: Vágner Mancini

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi (Eduardo), Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo (Guilherme), Elicarlos e Canteros; Wellington Paulista (Vinicius), Nadson e Arthur
Técnico: Gilson Kleina

 

 

Gazeta Esportiva