Dourados-MS,
Câmara11

Estão definidos os adversários dos times de Mato Grosso do Sul na primeira fase da Copa do Brasil. O Águia Negra enfrentará o Sampaio Corrêa (MA) e o Aquidauanense terá pela frente o ABC (RN). Os jogos estão previstos para 5 e 12 de fevereiro.

O sorteio dos confrontos foi realizado nesta quinta-feira (12) na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.

Conforme o regulamento, os times sul-mato-grossenses jogam a partida única em casa, porém os adversários têm a vantagem do empate.

O ABC foi rebaixado na temporada 2019 para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, enquanto o Sampaio Corrêa conseguiu o acesso para a Série B de 2020, terminando o torneio com o segundo lugar.

Os confrontos de times da primeira divisão do futebol nacional são: Fast Clube (AM) x Goiás, Altos (PI) x Vasco da Gama, Campinense (PB) x Atlético Mineiro, União (MT) x Atlético (GO), Moto Club x Fluminense, Brusque x Sport, Bahia x River (PI), Caxias (RS) x Botafogo, Manaus x Coritiba e Bragantino (PA) x Ceará. O Cruzeiro, recém-rebaixado para a Série B, enfrentará o São Raimundo (RR).

Dos 40 jogos previstos inicialmente, somente cinco clubes sobreviverão e vão se juntar nas oitavas de final a São Paulo, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, RB Bragantino, Fortaleza e Cuiabá.

No time ideal eleito por jornalistas e profissionais do futebol, o Rubro-Negro da Gávea só não teve o goleiro e um volante. Para essas duas posições, os escolhidos foram Santos e Bruno Guimarães, do Athletico do Paraná, que terminou o campeonato no quinto lugar.

Além deles, os outros nove são do Flamengo: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. No meio da premiação, aliás, o camisa 9 recebeu uma surpresa da plateia. Parte dos presentes repetiram o que o atacante se acostumou a ouvir das arquibancadas: "fica, Gabigol". Com contrato até o fim do ano, o jogador pertence à Inter de Milão, da Itália, e ainda não definiu o futuro.

O grande craque do Brasileirão 2019 foi Bruno Henrique. O craque da galera, eleito em votação popular, também é do Flamengo: Everton Ribeiro. O gol mais bonito também foi de um jogador do time da Gávea: Arrascaeta, na bicicleta contra o Ceará .

Para comandar essa constelação do futebol brasileiro, o escolhido foi o português Jorge Jesus, do Flamengo, que recebeu de Zagallo o troféu de melhor técnico. O prêmio de revelação para o atacante Michael, do Goiás.

O Cruzeiro sofreu no embate contra o Grêmio na noite desta quinta-feira (05) e saiu de campo, derrotado por 2 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Quem abriu o placar foi o atacante Ferreira, só aos 21 minutos do segundo tempo de partida. No lance, o jogador recebeu passe de Everton, dominou e mandou direto para o fundo da rede.

Em seguida foi a vez de Pepê cobrar pênalti e ampliar a vantagem do Grêmio. Com o resultado de hoje o Grêmio chegou a 4ª posição da tabela com 65 pontos, enquanto o Cruzeiro está em 17º com 36 pontos.

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro continua nesta quinta-feira (5) com quatro partidas, destaque para Palmeiras x Goiás e Grêmio x Cruzeiro.

A partir das 18h15 (de MS), o Verdão paulista recebe o Goiás no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), ainda pensando no segundo lugar da competição. Já o Goiás, em caso de vitória, mantém viva a chance de classificação para a fase preliminar da Libertadores da América de 2020.

No mesmo horário, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro em sua arena, em Porto Alegre. O Tricolor tenta recuperar a quarta posição. Já os mineiros podem deixar a zona de rebaixamento com os três pontos, empurrando o Ceará para a 17ª colocação.

A rodada continua com Bahia x Vasco, também às 18h15, na Fonte Nova, em Salvador. Ambos estão no meio da tabela de classificação, já garantidos na Copa Sul-Americana do ano que vem. O campeão Flamengo recebe o Avaí, às 19h, no Maracanã, em jogo que marca a despedida da torcida. O time catarinense já está rebaixado.

A rodada foi aberta com Athletico-PR 1x0 Santos, Atlético-MG 2x0 Botafogo, Ceará 0x1 Corinthians, Chapecoense 3x0 CSA, São Paulo 2x1 Internacional e Fluminense 0x0 Fortaleza.

O Brasil voltou a dar provas de sua força no futebol de base masculino com a conquista, no último domingo (8), do sul-americano sub-15. Na decisão a seleção brasileira superou a Argentina em partida realizada no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai).

O triunfo foi obtido na disputa de pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Com o título deste domingo o Brasil se torna pentacampeão, com vitórias em 2005, 2007, 2011, 2015 e 2019.

´Neste jogo a equipe titular do Brasil foi: Mycael; Vinicius, Rômulo, Kaiky Fernandes e Biro; Kauê, Robinho e Arthur; Sávio, Ângelo e Matheus Nascimento - Técnico: Paulo Victor Gomes.

No jogo que encerrou a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o campeão Flamengo goleou o Avaí por 6 a 1 no estádio do Maracanã diante de 69.090 torcedores.

Com a vitória desta quarta a equipe da Gávea voltou a estabelecer novos recordes em uma edição do Brasileiro disputado por 20 clubes no formato de pontos corridos: É o maior pontuador (90), alcança o maior número de vitórias (28) e tem o melhor ataque (86 gols).

O jogo

O triunfo rubro-negro começou a ser construído aos 10 minutos de partida. Após cobrança de falta ensaiada, Rafinha recebe na ponta direita, cruza para a área, Lincoln domina e toca para o uruguaio Arrascaeta, que chega chutando de primeira.

Mas o Avaí deu a falsa impressão de que reagiria. Aos 21, Lourenço acerta um chute muito forte de fora da área para vencer o goleiro César.

Com o empate o Flamengo voltou a pressionar, e empatou aos 36 minutos do primeiro tempo com Diego. O camisa 10 fez um golaço ao acertar chute colocado da entrada da área.

Mas ainda faltava o gol dele, do artilheiro Gabigol. E dois minutos depois o camisa 9 chegou a seu gol de número 25 na competição. Após receber passe de Arrascaeta, Gabigol acerta cruzado de fora da área.

O quarto veio apenas na etapa final, aos 11 minutos, quando, após boa trama do ataque do Flamengo, a bola sobra limpa para Lincoln bater na saída do goleiro Vladimir.

Porém, o melhor estava por vir. Aos 38 minutos, o ataque do Flamengo faz uma bela troca de passes que termina com gol do jovem Reinier.

E ainda deu tempo para o jovem atacante do time da Gávea fazer mais um. Aos 42 minutos Rafinha cruza na medida para Reinier apenas escorar para dar números finais ao jogo.

Goleada palmeirense

Outra equipe que goleou em casa foi o Palmeiras. O time paulista recebeu o Goiás em São Paulo e triunfou por 5 a 1.

O Palmeiras abriu o placar aos 21 minutos. Após bela jogada individual, Lucas Lima tocou em profundidade para Zé Rafael tocar na saída do goleiro.

Cinco minutos depois o esmeraldino chegou a empatar com Rafael Moura em cobrança de pênalti.

Mas depois a equipe paulista tomou conta da partida. Aos 33 minutos Dudu recebe de Zé Rafael para bater de primeira e fazer 2 a 1.

O terceiro do Palmeiras saiu aos 24 minutos da etapa final. O jovem Gabriel Veron marcou após Jean tocar para o meio da área.

Aos 36 Verón atua como garçom para Dudu fazer o quarto.

E o mesmo Verón volta a aparecer aos 44, agora superando o goleiro Tadeu e dando números finais ao confronto.

Calvário do Cruzeiro

Quem continua vivendo um calvário é o Cruzeiro. A equipe mineira foi até Porto Alegre e foi derrotada por 2 a 0 pelo Grêmio.

Com isso chega à ultima rodada da competição ocupando a zona do rebaixamento. Para conseguir fugir da Segunda Divisão em 2020, no domingo o Cruzeiro precisa derrotar o Palmeiras, e torcer por um tropeço do Ceará, que enfrenta o Botafogo.

Nesta quarta, Ferreira abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo. Ele marcou após receber passe de Pepê.

E o mesmo Pepê deu números finais ao jogo aos 39 minutos em cobrança de pênalti.

Empate na Fonte Nova

O único empate do dia aconteceu no confronto entre Bahia e Vasco no estádio da Fonte Nova.

O atacante Gilberto abre o placar aos 44 minutos de jogo em cobrança de pênalti.

Mas, aos 39 do segundo tempo, Marrony deixa tudo igual.

No próximo domingo acontece a última rodada do Brasileiro, com todas as partidas realizadas às 16h (horário de Brasília).

O Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 esta noite (04) no Castelão, em Fortaleza, e assegurou a sua vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.

O único gol da partida, só saiu aos 36 minutos do segundo tempo, quando Gustavo recebeu cobrança de escanteio de Clayson e mandou de cabeça para o fundo da rede.

Graças ao resultado de hoje o Corinthians chegou a 56 pontos no Brasileirão, na sétima colocação.Já o Ceará estacionou nos 38 pontos, na 16ª colocação.

Mais Artigos...