Dourados-MS,

O Flamengo decide nesta quarta-feira, às 20h30 (MS), no Maracanã o título da Recopa Sul-Americana. Dois números importantes dão noção do histórico favorável rubro-negro para enfrentar o Independiente Del Valle.

O primeiro, mais recente, diz respeito a Jorge Jesus: o Flamengo ainda não perdeu no Maracanã com o técnico português. São 19 vitórias e três empates em 22 jogos. Se mantiver o ritmo, o Rubro-Negro levará, no mínimo, a decisão para a prorrogação.

Mas, se o retrospecto contra equatorianos se repetir, o título da Recopa ficará ainda mais perto. Isso porque o Flamengo tem 100% de aproveitamento contra clubes do Equador no Rio de Janeiro: são cinco vitórias em cinco jogos.

Flamengo e Independiente Del Valle empataram em 2 a 2 na partida de ida, em Quito, na última semana.

A Recopa não tem critério de desempate por gols marcados fora. Assim, em caso de novo empate, a decisão irá para a prorrogação. (Com Globoesporte.com)

Quatro jogos movimentaram a 6ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol na tarde de sábado (22) e o Comercial venceu o clássico contra Operário por 2 a 0.

Com a vitória, os colorados chegaram a sete pontos, mesma pontuação do rival, porém o galo tem um gol de saldo a mais.

Aquidauanense e Corumbaense empataram sem gols em duelo no Noroeste.

O carijó teve Robinho expulso ainda na etapa inicial e mesmo assim levou um ponto para Corumbá. O Aquidauanense tem oito pontos contra cinco do Corumbaense.

No estádio Loucão em Maracaju, Douglas Candango fez o gol da vitória do MAC sobre o Cena. Pela segunda vez na competição, o Maracaju que tem a pior defesa da competição saiu sem ser vazada.

No estádio da Serc com um a mais durante quase 90 minutos, a Serc venceu o clássico contra o Costa Rica por 2 a 0.

O goleiro Rodolfo do Costa Rica foi expulso logo aos 7 minutos de jogo após impedir uma chance clara e manifesta de gol com falta fora da área.

Gabriel e Henrique marcaram os gols do tricolor que chega aos sete pontos. O Costa Rica mantém a vice-liderança com oito, cinco a menos que o Águia Negra. (Com informações da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul)

Classificação

1º Águia Negra – 13Pts

2º Costa Rica – 08Pts(2SG)(10GP)

3º Aquidauanense – 08Pts(2SG)(7GP)

4° Operário – 07Pts(2SG)

5º Comercial – 07Pts (1SG)

6º Serc – 07Pts(0SG)

7º Maracaju – 07Pts(-1SG)

8° Corumbaense – 05Pts

9º Pontaporanense – 04Pts(-5SG)

10º Cena – 02Pts

O Tombense venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (20) e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro de futebol.

O atacante Rubens foi quem abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, e de cabeça após cobrança de escanteio de David. Aos 17 minutos do segundo tempo, coube a Cássio Ortega ampliar a vantagem do time em campo.

Na próxima rodada, o Tombense enfrente o América-MG, que também tem 14 pontos. A partida será no dia 29 de fevereito, no Independência. No dia 1º de março, o Cruzeiro joga contra o Uberlândia, no Mineirão.

Depois do empate em 1 a 1, durante o tempo normal de jogo o Botafogo venceu o Náutico por 4 a 3, na noite desta quarta-feira (19) e conquistou a sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil de futebol.

Quem abriu o placar foi Jean Carlos, do Náutico aos 42 minutos de partida. Já o Botafogo só alcançou o empate aos 23 minutos do segundo tempo, depois que Luiz Fernando fez belo cruzamento para Bruno Nazário marcar. Como uma vaga na próxima fase dependia da vitória de um dos times o jogo foi para os pênaltis.

Nas cobranças do Botafogo, Pedro Raul, Alex Santana, Bruno Nazário e Danilo Barcelos marcaram. Já o Náutico contou com os gols de Jean Carlos, Jhonnatan e Josa, mas padeceu pelos lances perdidos pelo atacante Paiva e Ronaldo Alves.

O sábado (22) de futebol conta com rodada do Campeonato Paulista e decisões de primeiro turno no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, com Flamengo e Grêmio em campo, respectivamente.

O Rubro-negro, campeão da Supercopa do Brasil, e em meio à disputa do título da Recopa Sul-Americana, volta suas atenções para a Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca.

O time do técnico Jorge Jesus enfrenta o Boavista, a partir das 17h (de MS), no estádio do Maracanã. O treinador não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique machucados. Thuler e Vitinho devem ser os substitutos, respectivamente.

O time titular deve contar com Diego Alves; Rafinha, Thuler, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Diego, Vitinho, Michael e Arrascaeta; Gabriel. Quem vencer no tempo normal é o campeão. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio disputa a Taça Ewaldo Poeta, às 15h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, diante do Caxias.

O técnico Renato Gaúcho não terá à disposição Kannemann e Jean Pyerre. O provável time titular tem Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Geromel), David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Maicon (Luciano), Everton e Alisson; Diego Souza.

A exemplo do Carioca, a decisão do Gaúcho também não tem vantagem e em caso de empate o título será nas cobranças de pênaltis.

Pelo Campeonato Paulista, três dos grandes clubes entram em campo neste sábado. Às 14h, o Corinthians visita o Água Santa, em Diadema. Às 15h30 jogam Ituano x Santos, no estádio Novelli Junior, em Itu, e Oeste x São Paulo, em Barueri.

Em seu jogo de número 300 pelo Palmeiras Dudu brilhou, garantiu o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Guarani e chegou a ser aplaudido pela torcida que lotou o Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (20).

O lance saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o atacante recebeu passe preciso de Willian, dominou e aproveitou a saída do goleiro para marcar. No segundo tempo, Dudu ainda teve a chance de ampliar a vantagem em cobrança de pênalti, mas Jefferson Paulino espalmou.

Além de ter a sua atuação reconhecida pela torcida, o jogador também recebeu da diretoria do clube uma camisa com o número alusivo às suas partidas. Além de Dudu, apenas outros 32 jogadores ultrapassaram essa barreira em toda a história do Palmeiras.

O Águia Negra venceu o Aquidauanense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (20) e segue na liderança do Campeonato Estadual de futebol.

O artilheiro Preto foi quem abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, no entanto, Keverson marcou de pênalti e deixou tudo igual em Rio Brilhante. Mas a noite era mesmo do Águia Negra. Aos 35 minutos Erick Bahia fez o dele e voltou a desempatar a partida.

Conforme o portal Arquibancada MS o Águia Negra jogou com Filipe; Marcelinho, Maceió, Jonatan e Teteu; Mutuca, Jorginho e Mário Lúcio; Salomão, Preto e Erick Bahia. Tec: R. Cascca.

Já o Aquidauanense entrou em campo com Dida; Clayton, Jaime, Mauro e Jô; Luís, Lika e Agnaldo; Otacílio Neto, Keverson e Beleu. Tec: M. Marino. O jogo foi acompanhado por 709 torcedores e rendeu R$ 5.820,00.

Mais Artigos...